"Ecossistema Neymar Jr.": Biancardi abraça megaprojeto no litoral e contracena em publi
O megaempreendimento se resume a um complexo esportivo e de lazer avaliado em R$ 250 milhões projetado pela família do astro santista
Neymar e Bruna Biancardi protagonizaram juntos a campanha publicitária do novo projeto imobiliário da família — o mais ousado, talvez —, em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina. O casal contracena no vídeo de divulgação da construtora JTA junto à NR Sports, empresa que gerencia a imagem do astro, promovendo o "Ecossistema Neymar Jr.".
O megaempreendimento se resume a um complexo esportivo e de lazer avaliado em R$ 250 milhões, com estrutura voltada também à formação de atletas. No material publicitário, Biancardi destaca a necessidade de mais espaço para comportar o crescimento das filhas, Mavie, de dois anos, e Mel, de três meses.
"Agora que as meninas estão crescendo, a gente precisa de um lugar com mais espaço para elas brincarem", afirmou Bruna no vídeo. O camisa 10 do Santos, em seguida, introduz o projeto denominado "Neyplex".
O pai do craque santista também participa do material, acompanhado do filho e da nora, reforçando a proposta do empreendimento. A obra deverá percorrer por todo ano de 2026 às margens da BR-101, espaço que vem se destacando no mercado imobiliário de alto padrão do Sul do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Complexo de alto padrão em Porto Belo
O projeto ocupará um espaço nobre da Cidade dos Lagos — bairro planejado pela construtora JTA, com quase 1 milhão de metros quadrados — e contará com áreas de lazer. Arquiteta-se a construção de quadras de beach tennis, futevôlei, paddle, além de academia, clube com piscina e saunas.
As partes envolvidas também desenham um projeto composto por sala de imprensa, alojamentos, consultórios, auditório e estrutura para abrigar tantos eventos esportivos quanto a formação de novos atletas. Parte do espaço ficará reservado para uso do jogador e membros associados.
O pai do jogador visitou pessoalmente o terreno, em abril desde ano, para inaugurar um dos marcos visuais do projeto: um outdoor de 912 metros quadrados. A propaganda com a imagem do camisa 10 serviu refletiu a ousadia do projeto, visto que trata-se do maior painel publicitário já instalado no país.
Litoral catarinense como foco
O empreendimento em Porto Belo também reforçará a presença da família do jogador na região Sul do Brasil, sobretudo no litoral de Santa Catarina. Isso porque além do novo complexo, o astro investe em outros imóveis de alto padrão na região. Ele tem, por exemplo, uma cobertura de quatro andares no no Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú, avaliada em R$ 60 milhões.
Já seu pai também tem cuidado de outro investimento nas proximidades, este em Itapema. Trata-se do edifício Edify One que deverá ser inaugurado em parceria com um magnata árabe, que vislumbra unidades a partir de R$ 10 milhões.
Segundo especialistas, o litoral catarinense passa por uma expansão acelerada, especialmente em áreas próximas a Balneário Camboriú. Em entrevista ao g1, o professor Crisanto Soares Ribeiro, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), explicou sobre o crescimento.
"Com o esgotamento das áreas de construção disponíveis em Balneário Camboriú e Itapema, tem se percebido uma expansão imobiliária para municípios próximos. Justamente como Itajaí e Porto Belo", disse.
O projeto se insere dentro do conceito de "cidade inteligente", ou seja, capaz de unir tecnologia, infraestrutura e qualidade de vida. Conforme explicou Willian Rigon, sócio da plataforma Connected Smart Cities, ao g1 ES, o espaço visa oferecer soluções urbanas modernas, sustentáveis e conectadas para moradores e investidores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.