Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

Chefe da arbitragem do Ceará terá que usar tornozeleira eletrônica

Paulo Silvio dos Santos, presidente da comissão de arbitragem da FCF. foi indiciado por importunação e assédio sexual

13 ago 2026 - 20h56
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Silvio dos Santos, chefe da comissão de arbitragem da Federação Cearense de Futebol –
Paulo Silvio dos Santos, chefe da comissão de arbitragem da Federação Cearense de Futebol –
Foto: Divulgação / FCF / Jogada10

Indiciado por importunação e assédio sexual, Paulo Silvio dos Santos, Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF), terá que usar tornozeleira eletrônica. O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) tomou a decisão ao conceder medida protetiva cautelar a uma das quatro árbitras que acusam o dirigente.

De acordo com o 'Diário do Nordeste', o chefe de arbitragem do Ceará, que está licenciado do seu ofício, está proibido de manter qualquer tipo de contato com a árbitra e seus familiares. A medida vale para ligações telefônicas, aplicativos de mensagens e redes sociais. Para além disso, Paulo Silvio também terá que respeitar uma distância mínima de 300 metros, e também não poderá fazer contato com as testemunhas do processo.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo volta ao Al-Nassr com novo visual após casamento

A juíza Adriana da Cruz Dantas, responsável por determinar a medida protetiva a uma das árbitras, destacou que tomou a decisão por ver "presença de elementos suficientes para o deferimento das medidas postuladas", segundo o 'Diário do Nordeste'.

Sendo assim, Paulo Silvio dos Santos tem até 24 horas para passar a utilizar uma tornozeleira eletrônica para seu monitoramento a partir do momento da intimação. Desse modo, caso não cumpra a medida, Paulo pode ser preso de forma preventiva.

Paulo Silvio dos Santos, chefe da comissão de arbitragem da Federação Cearense de Futebol –
Paulo Silvio dos Santos, chefe da comissão de arbitragem da Federação Cearense de Futebol –
Foto: Divulgação / FCF / Jogada10

Entenda o caso

Em julho deste ano, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) concluiu inquérito que apurou as denúncias de importunação e assédio sexual supostamente praticados contra as árbitras da Federação Cearense de Futebol.

Na apuração do caso, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) indiciou Paulo Silvio dos Santos pelos crimes de importunação sexual e assédio sexual. Em seguida, o órgão encaminhou a decisão ao Poder Judiciário cearense para a tomada das providências cabíveis.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra