1 evento ao vivo

Autuori anuncia volta do Santos B após um ano: "Fundamental"

30 set 2019
14h37
atualizado às 14h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Autuori anuncia retorno do Santos B (Ivan Storti/SFC)
Autuori anuncia retorno do Santos B (Ivan Storti/SFC)
Foto: Gazeta Esportiva

O superintendente de futebol Paulo Autuori anunciou nesta segunda-feira a volta do Santos B. A "categoria" foi extinta pelo presidente José Carlos Peres em outubro de 2018.

Autuori explicou a importância do segundo time para dar maior tempo de formação e transição aos atletas das categorias de base. O elenco será composto, prioritariamente, por Meninos da Vila e reforços de até 21 anos.

"Nessa metodologia, do sparring (jogadores da base que treinam com o técnico Jorge Sampaoli), vamos criar o Santos B. Santos vai usar esses (da própria base) e contratar jogadores de até 21 anos. Objetivo é ter condição de ter equipe próxima do que a equipe principal faz. É fundamental que isso ocorra", afirmou Autuori.

"Existe competições e calendário sub-23 (Copa Paulista e Campeonato Brasileiro de Aspirantes). Equipe será composta basicamente com jogadores da formação. Prospectar, captar, selecionar, transição e exposição, são cinco fases. Transição é isso, continuar o desenvolvimento individual e ideia coletiva que tem a ver com a primeira equipe. A partir desse momento é impensável manter grupo só com esse número de jogadores. Alguns jogadores terão que vir e, por política definida pelo clube, virão com até 21 anos", completou.

Diferentemente do Atlético-PR, onde Paulo Autuori trabalhou recentemente, o Santos B não disputará o Estadual. Os destaques serão observados por Sampaoli periodicamente. Atualmente, a equipe sub-20 disputa torneios sub-23.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade