PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Alison celebra recomeço no Santos e se diz fortalecido após lesão: "Totalmente recuperado"

14 mar 2023 - 13h09
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciado como reforço do Santos no começo de fevereiro, Alison concedeu a sua primeira entrevista coletiva nesta terça-feira desde que retornou ao clube. O volante celebrou o recomeço após sofrer uma grave lesão no joelho e prometeu muita determinação para ajudar o Peixe a superar a má fase.

Foto: Rodrigo Matuck/Gazeta Esportiva / Gazeta Esportiva

"Mais um recomeço na minha carreira. Nada melhor do que estar em casa, onde me sinto bem e acolhido, sinto carinho. Momento muito importante e decisivo. Um recomeço para mim. Estou muito determinado em fazer o meu melhor e dar a volta por cima, mais uma vez. Estou muito motivado", comentou.

O jogador de 29 anos se recuperou recentemente da contusão no joelho, sofrida em março de 2022, quando ainda defendia o Al-Hazem, da Arábia Saudita. Na época, aliás, o Menino da Vila estava com tudo certo para retornar à Vila Belmiro, mas as negociações travaram devido a lesão.

"Foi um momento muito difícil. Meu retorno estava certo, mas acabei me lesionando. Queria agradecer ao Santos pois de imediato abriram as portas para eu me tratar aqui. Agradeço ao Santos e aos médicos. Tiveram um papel muito importante. Me recuperar aqui foi muito importante para eu estar aqui hoje. Foi uma decisão do Santos, no primeiro momento (não fechar). Meu coração disse que deveria esperar. Surgiram outras oportunidades, mas esperei. O Santos entrou em contato comigo novamente e eu estou muito feliz", comentou.

"A opção de vir para o Brasil não foi bem vista pelo clube da Arábia, mas eu tinha que vir, seria o melhor para mim. Foi fácil para mim tomar essa decisão, mas não foi bem vista pelo clube. Houve uma rescisão de contrato por parte deles e essa situação está sendo resolvida', completou.

Atualmente, Alison se vê mais forte e entende que todas as lesões que enfrentou ao longo da carreira o fortaleceram.

"Nunca é bom lembrar das situações difíceis que passei, mas tenho que tirar o saldo positivo de tudo. As lesões me fortaleceram. Olho para as cicatrizes das lesões e tenho orgulho. Não é fácil passar por uma lesão, é realmente bem difícil. Sinto orgulho por tudo que superei, hoje estar aqui é motivo de muito orgulho", contou.

Alison firmou vínculo com o Santos até o fim de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. Fora do Campeonato Paulista, o volante vive expectava de reestrear pelo Peixe em abril, quando começa a Sul-Americana.

"Estou ganhando confiança no dia a dia. Estou me sentindo muito bem. Tive um período de treino intenso e agora vamos ter de novo. Na Sul-Americana vou estar a disposição para reestrear. Me sinto muito bem e totalmente recuperado e pronto, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade