Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time
Publicidade

O Santa Cruz é da Série B; time consegue acesso em casa

Time terá a última rodada da Série C para buscar a vaga na final

3 out 2026 - 20h36
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Com recorde de 45.500 torcedores e renda histórica na Arena Pernambuco, o Santa Cruz garantiu o acesso à Série B de 2027 ao empatar em 1 a 1 com o Maringá. O time visitante abriu o placar aos 17 segundos com Adeílson Maranhão, mas Favela empatou de cabeça no início da etapa final. Com 11 pontos, o clube coral assegurou a vaga antecipada e volta à segunda divisão nacional após dez anos de ausência, podendo ainda disputar a grande final da Série C na rodada derradeira.

O Santa Cruz vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2027. O time conseguiu o acesso neste sábado, 3, ao empatar por 1 a 1 com o Maringá, na Arena Pernambuco. O time volta para a divisão que não disputa desde 2017. O Santinha chegou aos 11 pontos e não pode mais perder a vaga. O time terá a última rodada para buscar a classificação para a final da Série C.

Foto: X / Santa Cruz
Foto: X / Santa Cruz
Foto: X / Santa Cruz / RTI Esporte

Maringá deu susto no 1º tempo

O Santa Cruz contou com o apoio do torcedor, que bateu o recorde de público como mandante na Série C. A torcida do Satinha marcou presença com 45.500 torcedores. O clube ainda alcançou a maior renda da história da Arena Pernambuco, com R$ 2.039.778,44.

Contudo, quem chegou primeiro foi o time visitante. O Maringá abriu o placar aos 17 segundos de jogo. Eurico saiu jogando mal; o time paranaense, ligado na jogada, ficou com a bola e Adeílson Maranhão acertou um lindo chute para abrir o placar.

O gol assustou os donos da casa, que erraram muitos passes. Contudo, o time pernambucano cricou chances com Ronald e Eron, mas parou nas defesas do goleiro Guilherme Neto. As melhores chances, no entanto, foram do Maringá.

Santa Cruz faz o gol do acesso no 2º tempo

O Santa Cruz voltou na pressão. O gol do empate foi marcado aos 5 minutos. Everaldo cruzou na área com veneno. Favela desviou de cabeça para deixar tudo igual e marcar aquele que seria o gol do acesso do Cobra Coral. O Maringá voltou aos 25 minutos.

Negueba desviou e Camarão desperdiçou chance incrível, na pequena área. Por muito pouco não sai o segundo do time paranaense. Aos 37, foi a vez do Santinha. João Pedro recebeu na área, foi para cima da marcação e chutou no cantinho. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O jogo ficou lá e cá. O Satinha voltou aos 44 minutos, Cadorini recebeu na área e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave. Aí foi só esperar o apito final para fazer a festa do torcedor apaixonado pelo clube.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra