PUBLICIDADE
Logo do

Santa Cruz

Meu time

América-RN vence e põe fim à série de vitórias do Santa Cruz

1 nov 2014 19h14
| atualizado em 2/11/2014 às 14h02
ver comentários
Publicidade

Mesmo fora de casa, o América-RN não se abalou com os mais de 34 mil torcedores que comparecem à Arena Pernambuco e conseguiu acabar com a sequência de quatro vitórias seguidas do Santa Cruz. Nesta quarta-feira, a equipe potiguar venceu pelo placar e impôs o primeiro revés aos donos da casa no novo estádio. Porém, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda está sob pressão. Max, no segundo tempo, fez o único gol da partida.

Veja o gol de Santa Cruz 0 x 1 América-RN pela Série B:

O triunfo dos visitantes frustrou a expectativa do Santa Cruz de entrar no G-4 da Série B e ficar próximo de um acesso à primeira divisão. Com a derrota, os pernambucanos perdem uma posição e agora aparecem no sexto lugar, com os mesmos 51 pontos do começo da rodada. Já o América-RN continua em situação delicada. Mesmo com a vitória, a equipe potiguar não deixou a zona de rebaixamento e continua na 18ª posição, com 36 tentos conquistados, dois atrás do Icasa, primeiro time fora da degola.

Empurrados pela torcida, o Santa Cruz fez um bom primeiro tempo, mas pecou nas finalizações e não conseguiu ir para o vestiário com uma vantagem no placar. Ao todo, os donos da casa tiveram quatro oportunidades de gol, mas Danilo Pires, duas vezes, Léo Gamalho e Wescley ou finalizaram para fora ou pararam na boa atuação do goleiro Andrey.

O Santa Cruz não conseguiu manter o mesmo ritmo na etapa final e viu o América-RN crescer na partida, assustar e triunfar. As melhores jogadas nasceram pela direita do ataque potiguar. Em uma delas, Rodrigo Pimpão fez boa jogada individual e deu trabalho para o goleiro Tiago Cardoso, que precisou fazer uma linda defesa para salvar os donos da casa. Já na parte final da partida, aos 34min, Walber deixou Max completamente livre. O atacante tocou na saída do arqueiro, balançou as redes e decretou a vitória dos visitantes. 

Na próxima rodada, o Santa Cruz faz o clássico pernambucano contra o Náutico, no próximo sábado (8), às 16h20 (horário de Brasília), na Arena localizada no Recife. Já o América-RN recebe o Boa Esporte, na sexta-feira (7), às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade