PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Sampaio Corrêa visita a Portuguesa pela segunda fase da Copa do Brasil nesta terça

14 mar 2022 - 21h31
Compartilhar
Exibir comentários

Time que deu origem ao termo zebra no futebol depois de surpreender o Vasco no início do século passado, a Portuguesa-RJ recebe o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O clube carioca vem fazendo justiça ao apelido, já que na etapa anterior tirou o CRB com um triunfo por 1 a 0. Já os maranhenses confirmaram o favoritismo e venceram o Operário-MT por 2 a 1.

A Portuguesa vem fazendo boa campanha no Campeonato Carioca. Após empate por 1 a 1 com o Volta Redonda no sábado, o time conseguiu a vaga nas semifinais da Taça Rio, torneio de consolação para quem ficou de fora da disputa do título, agora concentrada nos quatro grandes do estado.

Toninho Andrade, treinador da Portuguesa, vai manter a base que vem atuando na temporada e espera um grande jogo.

"O Sampaio tem grande tradição e com certeza vai exigir de nós ainda mais. Teremos que fazer um jogo taticamente perfeito para atingirmos nossos objetivos", disse ele.

Pelo lado dos maranhenses o clima é de muito otimismo. No fim de semana, o time derrotou o Moto Club por 1 a 0, com um gol no último minuto de jogo, e conquistou o título do primeiro turno do Estadual.

"Será um jogo complicado, pois tem a questão da viagem e viemos de uma decisão. Mas estamos certos de que podemos avançar", disse o técnico João Brigatti.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, nesta fase nenhuma das equipes têm a vantagem do empate para se classificar. Assim, em caso de igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Na terceira fase da competição, os confrontos serão definidos por sorteio, marcado para o dia 28 de março.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de março de 2022 (quarta-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

PORTUGUESA: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Jhonnatan; Sanchez, Victor Feitosa, Pirambú e Romarinho; João Paulo e Andrezinho

Técnico: Toninho Andrade

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará; Lucas Araújo, Ferreira e Soares; Pimentinha, Eron e Gabriel Poveda

Técnico: João Brigatti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade