PUBLICIDADE

Requerimento para ouvir Nuzman em comissão da Câmara é aprovado

Proposta, feita pelo deputado João Derly, teve aval na Comissão de Esporte

13 set 2017 - 15h37
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Comissão de Esporte da Câmara aprovou nesta quarta-feira o requerimento feito pelo deputado federal João Derly (REDE-RS) para convidar o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, a prestar esclarecimentos sobre os fatos apurados e divulgados pela operação Unfair Play.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
Foto: Lance!

Segundo as investigações, Nuzman fez o "meio-campo" para compra de votos na eleição que definiu o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

- Acho que é importante a presença do presidente da maior entidade esportiva do nosso país, que é o Comitê Olímpico. É para prestar esclarecimentos à comunidade esporte e à Comissão do Esporte. Seria muito importante, em momento delicado do nosso país. Ele terá a oportunidade de mostrar ou não se tem algo ilícito mesmo. Temos aqui projetos importantes que tratam da Lei Agnelo-Piva, que lida com os recursos destinados ao COB - disse João Derly, que foi bicampeão mundial de judô.

Nuzman foi conduzido à sede da Polícia Federal, mas não quis prestar depoimento. Com a aprovação do requerimento, resta aguardar quando o convite ao presidente do COB entrará na pauta da Comissão de Esporte.

Rio teria comprado voto em eleição olímpica com propina:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade