Por pré-temporada, CT da Portuguesa passa por melhorias
17 dez2011 - 17h07
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Após a conquista do título e consequente acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria da Portuguesa, ao término dos trabalhos do elenco de futebol profissional no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, foram iniciadas as obras de melhorias para a utilização de todas as dependências do espaço rubro verde.
Sob a supervisão de Maurício Pereira, José Doutel Lopes e Sr. Barrinha, os funcionários da Portuguesa correm contra o tempo para entregarem tudo em perfeita ordem para o futebol profissional no dia 27 de dezembro, quando começará a preparação para a temporada de 2012. As melhorias foram uma exigência de Jorginho para permanecer no clube.
As reformas começam pelo isolamento do departamento de futebol profissional das demais categorias. Hoje, todas as categorias do clube convivem no mesmo espaço. Um dos campos que era utilizado também pelas equipes de base para a disputa dos campeonatos oficiais será devolvido à equipe profissional.
A partir de janeiro de 2012, o complexo do campo 1 e 2 será exclusivo de uso do treinador. As partidas das categorias de base serão disputadas no campo três do CT.Neste complexo haverá a implementação de uma área médica completa para a recuperação e manutenção dos atletas. Construção de uma sala médica, sala de fisioterapia, sala de atendimento e recuperação estão sendo montadas.
Uma academia também está sendo instalada no local. Tudo para que os jogadores em tratamento não fiquem isolados do restante do grupo quando os treinos forem realizados no CT.
Já na parte de vestiários dos campos principais, mais reformas. Toda a parte elétrica, hidráulica e de revestimentos foram verificadas e consertadas. Uma nova pintura nos espaços foi aplicada.
Um refeitório exclusivo para o elenco, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol está sendo implantado, algo que não existia neste espaço.
Um portão será colocado na entrada do estacionamento para dar mais segurança ao grupo de profissionais. A pré-temporada rubro verde será realizada até 21 de Janeiro, véspera da estreia rubro verde no Campeonato Paulista contra o Paulista de Jundiaí, no Canindé, às 17h00.
As obras da Nova Arena/Palmeiras prosseguem em ritmo acelarado. O edifício de quadras e o edifício de uso múltiplo, que somam cerca de 23 mil metros quadrados de área construída, já estão em fase de acabamento, com a instalação das fachadas na etapa final e com o início de operação dos elevadores
Foto: Divulgação
Os dois prédios serão entregues em fevereiro de 2012
Foto: Divulgação
Somando-se às demais instalações do clube - o amplo conjunto aquático, as quadras externas e as alamedas -, os novos edifícios dotarão a Sociedade Esportiva Palmeiras de uma configuração excepcional para a prática de esportes combinada a áreas de convivência e de lazer, valorizando ainda mais o patrimônio palmeirense
Foto: Divulgação
Distinto de outros modelos de parceria, o acordo celebrado entre Palmeiras e WTorre resultará não apenas na construção da única arena multiuso padrão FIFA de São Paulo, a custo zero para o clube, como também na construção de mais de 25 mil metros quadrados em novas instalações para os associados, também sem custo algum para a instituição
Foto: Divulgação
Com isso, os palmeirenses e a cidade de São Paulo ganharão nos próximos meses um complexo esportivo e de lazer de configuração única em uma das áreas mais valorizadas da cidade
Foto: Divulgação
Confira a seguir fotos das obras do estádio no dia 6 de outubro
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Visão aérea do antigo Palestra Itália se transformando na nova e moderna Arena
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Obras no novo estádio do Palmeiras seguem a todo vapor
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Terreno da futura Arena Palestra virou um verdadeiros canteiro de obras
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Local onde era o gol das piscinas hoje recebe caminhões e muitos entulhos
Foto: Aloísio Maurício / Terra
novo prédios também estão sendo construídos no sexto pavilhão da nova Arena Palestra
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Trabalhadores aproveitam o tempo livre na Arena Palestra para descansar
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Antiga arquibancada já não existe mais; local abriga agora caminhões e trabalhadores
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Antigo estacionamento recebeu trabalho de terraplanagem e também passar por grandes reformas
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Reformas na nova Arena Palestra seguem em ritmo acelerado
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Visão do antigo Palestra Itália sendo reformado é diferente da que o torcedor estava acostumado
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Trabalhadores responsáveis pela reforma do antigo Parque Antártica atuam em dois períodos no local
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Símbolo do Palmeiras é uma das partes mais representativas do antigo Palestra Itália
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Novo estádio do Palmeiras ficará totalmente reformado nos padrões exigidos pela Fifa
Foto: Aloísio Maurício / Terra
A Arena Palestra terá iluminação das cores do Palmeiras, uma das inovações impostas pela WTorre