PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Benazzi lamenta queda da Lusa e diz: “acharam que era A-2”

28 out 2014 - 21h23
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Benazzi teve passagem rápida pela Lusa em 2014</p>
Benazzi teve passagem rápida pela Lusa em 2014
Foto: Mauro Horita/ Agif / Gazeta Press
Matematicamente rebaixada à Série C do Campeonato Brasileiro, após a derrota para o Oeste, nesta terça-feira, Vagner Benazzi lamentou a atual situação da Portuguesa. O treinador esteve à frente da Lusa em oito partidas e pouco pode ajudar a equipe. Para ele, um dos principais motivos para a queda foi o planejamento errado no começo da temporada.

"Fiquei pouco tempo e vi muita coisa errada. O tempo que eu tinha não dava para mudar um ritmo totalmente errado. O começo da montagem é muito importante, não se pode errar. Acharam que era uma A-2, e não é", disse Benazzi em entrevista exclusiva ao Terra, se referindo a segunda divisão do Campeonato Paulista. "É um torneio dificílimo, cansativo, os hotéis não são iguais aos da elite", completou.

"A Portuguesa está sofrendo como nunca sofreu, já trabalhei aqui outras vezes e conheço esse clube desde 1963. Não tem condição de fazer um bom trabalho com um grupo de 48 jogadores. Tentei fazer uma lista de dispensa, para enxugar o elenco, mas aí faltava dinheiro para honrar com os compromissos dos atletas. Tinham dois ou três que tentávamos blindar, que se destacavam. Não que o resto não sabe jogar, mas não era um time de Série B", finalizou.

Em oito partidas à frente da Portuguesa, Benazzi acumulou quatro empates e quatro derrotas, um total de 12,5% de aproveitamento. Esta foi a terceira passagem dele como técnico da equipe. Ele deixou a Lusa em último lugar da competição, com 21 pontos.

Acompanhe nesta quarta a entrevista exclusiva completa do Terra com Vagner Benazzi. Entre os problemas da equipe, o ex-técnico do time explica como a crise financeira vivida pela Portuguesa foi decisiva para o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade