Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Vanderlei Pereira assume a presidência da Ponte Preta até 2017

4 dez 2014 - 23h12
Compartilhar

Na noite desta quinta-feira, em votação apenas para cumprir o protocolo, o salão nobre do Majestoso foi palco da escolha do novo presidente da Ponte Preta. Os conselheiros da chapa "Sempre Ponte Preta", vencedora do pleito no último mês, escolheram Vanderlei Pereira para substituir Márcio Della Volpe - que se despediu do cargo à tarde.

Nesta manhã, a Justiça manteve o veto a Sérgio Carnielli e não houve mais empecilhos para que Vanderlei assumisse o cargo - com mandato até 2017.

"São 114 anos de história. Não é fácil comandar. Você sonha três noites para chegar com os pensamentos em dia no dia. E aí percebe o quanto é pequeno perto de uma Ponte. Minha prioridade é manter o clube em condições econômicas boas. Peço paciência à torcida. As decisões serão tomadas de forma serena. Não podemos deixar nos levar pelo lado emotivo e depois não ter condição de bancar. Fica feio. Será uma administração pé no chão e uma gestão coletiva, o tempo todo conversando com os pares - afirmou Vanderlei Pereira, em sua primeira entrevista como mandatário alvinegro, apesar de ser pouco afeito aos microfones e holofotes", disse o novo presidente.

Carnielli recebeu sentença - confirmada em julgamento em São Paulo - de afastamento da função e de perda dos direitos políticos no clube por falta de independência na contratação das auditorias aprovadas de 2007 e 2008 - o imbróglio começou em 2011, mas os cinco anos de suspensão começaram a contar apenas agora. Dessa forma, Vanderlei foi indicado pela chapa na última terça-feira, para substituí-lo. Os vices de Pereira serão Giovanni Dimarzio e Hélio Kazuo.Eleições - As eleições na Ponte Preta acontecem de maneira indireta. Isto é, primeiro se elege a chapa, com 225 integrantes (150 conselheiros titulares e 75 conselheiros natos), e depois há a votação para os cargos da diretoria. Os nomes são indicados apenas pela chapa vencedora.

Márcio Della Volpe tinha a vontade de continuar à frente da Macaca, mas a estremecida relação com Carnielli, um dos líderes da "Sempre Ponte Preta",  fez com que o nome indicado pelo mesmo fosse o de Vanderlei, um de seus homens de confiança.

Volpe e Carnielli tiveram discordâncias em 2013, quando a Ponte disputava Sul-americana e Campeonato Brasileiro - ao mesmo tempo em que chegava às fases finais no primeiro, estava quase rebaixada no segundo e isso causou alternâncias de prioridade entre os dois.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra