Ponte Preta perde para o Avaí e chega ao décimo jogo sem vitória
Caíque França foi bem na partida, mas não conseguiu evitar a derrota da Macaca.
A Ponte Preta foi derrotada pelo Avaí neste sábado (4), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B. O gol adversário foi marcado por Jean Lucas.
Com o resultado, a Macaca chegou ao 10º jogo seguido sem vencer na competição nacional, dependendo do Tombense para não ir dormir na zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com as duas equipes tentando uma chegada perigosa ao ataque, mas sem uma chance definitiva. A primeira oportunidade clara veio aos seis minutos, com o desvio de cabeça de Jeh após levantamento de Elvis, mas a bola saiu por cima. O Avaí respondeu no minuto seguinte, com Waguininho, mas Caique França defendeu com os pés para manter o 0 a 0.
O Leão iniciou uma pressão no campo defensivo da Macaca aos 14 minutos, onde França e a defesa do alvinegro se desdobrou para defender duas finalizações seguidas.
As duas equipes tentaram chutes durante o meio da partida, mas não conseguiram levar tanto perigo à defesa adversária. A história mudou aos 44, com Natanael, que aproveitou a saída errada de Caíque França e Mailton. O goleiro resolveu espalmando a bola.
Na jogada seguinte, a pressão catarinense continuou e o time campineiro foi salvo duas vezes: pela trave e Caíque, defendendo com a ponta dos dedos e depois pelo travessão, no rebote de Poveda.
SEGUNDO TEMPO
A Ponte iniciou o segundo tempo com a bola, onde Eliel tentou a primeira finalização aos cinco minutos, seguido de um chute de fora da área de Léo Naldi, aos sete. O Avaí começou a crescer na marca dos 12 minutos.
Aos 18 minutos, Jean Lucas marcou e abriu o placar para o Avaí no Majestoso, aproveitando uma jogada errada da Ponte. O volante Wellington encontrou o jogador livre na segunda trave e ajudou na partida.
Depois de uma jogada de Eliel, o atacante Paul Villero bateu firme para o gol, mas o chute foi defendido pelo goleiro do Leão. O restante da etapa foi frio, mas Jeh ainda tentou empatar o placar com uma cabeçada, na marca dos 45, defendida por Igor.
O time campineiro teve um pênalti marcado a favor aos 47 minutos, após um toque de braço de Douglas na jogada dividida com Jeh. Depois da revisão do VAR, o pênalti foi anulado por falta de Jeh no lance anterior.
SEQUÊNCIA
Sem vencer pelo 10º jogo seguido, a Ponte Preta terá um confronto direto com o Tombense, no próximo sábado (11), fora de casa, às 18h (de Brasília).