Paul Villero destaca adaptação e projeta 2024: 'Não vejo a hora de fazer parte'
O atacante, de 25 anos, atuou pelo Náutico na Série C e pela Ponte Preta, na Série B.
O atacante colombiano Paul Villero, da Ponte Preta, marcou o terceiro gol da Macaca na vitória por 3 a 0 contra o CRB, na rodada decisiva para a permanência do clube. Segundo o atleta, o acolhimento foi essencial para a adaptação.
— Me adaptei muito bem à cidade e ao clube. Sempre fui muito bem acolhido, então acredito que isso fez a adaptação mais tranquila para mim — afirmou.
O jogador chegou à Campinas após passagem pelo Náutico, onde atuou em 40 jogos como titular. Agora, com oito partidas somadas pelo time alvinegro, disputou Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série C e Série B.
— Foi um passo muito importante para a minha carreira me estabelecer no Brasil e vir jogar na Ponte Preta, clube de história e com uma torcida muito apaixonada. Deu para perceber — ressaltou.
Villero possui contrato com a Ponte Preta até 2025. Agora de férias, o jogador projeta a participação na elite do Campeonato Paulista, principal competição da Macaca no início da temporada.
— Eu gosto dessa cultura do campeonato estadual que tem aqui. Vi isso muito de perto com o Náutico e como as rivalidades ficavam maiores. Mas, desde que cheguei, ouço que o Paulistão é o maior estadual, com mais jogadores, torcidas apaixonadas e jogos difíceis. Não vejo a hora de fazer parte — finalizou.