0

No Majestoso, Ponte Preta recebe CRB precisando vencer para se manter no G4

20 ago 2019
20h03
atualizado às 21h15
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Roger está de volta ao time, após cumprir suspensão na última partida. (Foto: Álvaro Júnior/ Ponte Preta)

A Ponte Preta recebe o CRB nesta quarta-feira, no Moises Lucarelli, às 21h30, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pensando somente no três pontos para se firmar nas quatro primeiras posições da tabela.

Somente um triunfo garante a Macaca no G4 nesta rodada. Isso porque o Sport, quinto colocado, tem os mesmos 26 pontos, mas uma vitória a menos. Logo, se a Ponte vencer, a quarta posição está mantida.

Os desfalques, porém, preocupam Jorginho. Sem os dois últimos laterais-esquerdo titulares, Guilherme Guedes e Henrique Trevisan, o treinador terá que se virar com o que tem à disposição. O primeiro tem uma lesão que já o tirou do último jogo, e Trevisan terá de cumprir suspensão, pelo terceiro cartão amarelo.

Jorginho term a opção de trazer Diego Renan para a esquerda, ao invés de mantê-lo na direita, e improvisar Washington no lugar de D.Renan. Outra solução é colocar Gerson Magrão como lateral.

Pelo menos, Roger está de volta após cumprir suspensão contra o Figueirense. O centroavante é a principal esperança de gols da Ponte Preta.

Já o time alagoano chega pensando em recuperar os três pontos perdidos na derrota para o Vitória, por 1 a 0, na última rodada. Para isso, o técnico Marcelo Chamusca terá o reforço de dois conhecidos do futebol paulista: o zagueiro Victor Ramos e o volante Ferrugem.

O defensor jogou em 2015 com a camisa do Palmeiras, fazendo parte do time que conquistou a Copa do Brasil daquela temporada. Enquanto o meio-campista teve uma breve passagem no Corinthians em 2014, fazendo apenas oito jogos com a camisa alvinegra.

Victor Ramos estava afastado pela diretoria do clube, após ser visto em uma casa noturna após a derrota para o Vitória. Ferrugem ficou fora das duas últimas partidas por uma lesão.

Outro reforço é de Léo Ceará. O atacante também não participou da última derrota por estar emprestado justamente pelos baianos no CRB.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x CRB

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 21 de agosto de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan (Washington ou Camilo), Airton, Reginaldo e Gerson Magrão (Diego Renan); Washington, Camilo, Gerson Magrão (Rafael Longuini) e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.

Técnico: Jorginho

CRB: Vinícius Silveste; Daniel borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Felipe Ferreira e Elton; Willie, Alisson Farias e Léo Ceará.

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade