PUBLICIDADE
AO VIVO
'Paris É Delas' discute machismo, padrões estéticos e o poder das referências femininas
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Nelsinho Baptista declara torcida e falta de confiança da Ponte Preta

O novo técnico já iniciou os trabalhos no comando da Macaca.

30 mai 2024 - 23h57
(atualizado às 23h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Nelsinho Baptista —
Nelsinho Baptista —
Foto: Marcos Ribolli / PontePress / Esporte News Mundo

O novo técnico da Ponte Preta, Nelsinho Baptista, concedeu a sua primeira entrevista coletiva à frente da Macaca para projetar seus objetivos com o time. A apresentação aconteceu nesta quarta-feira (29).

Coletando experiências no futebol japonês, pelo Kashiwa Reysol, o treinador assume o time campineiro pela quinta vez. O comandante relatou sua observação sobre a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

— Eu estou há um ano no Brasil, quis descansar um pouco, mas tinha muita vontade de voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Esse era um desejo que eu tinha dentro de muito e estou muito grato por essa oportunidade que a Ponte Preta me deu. É uma situação que não é fácil, mas temos que trabalhar porque a Série B é muito difícil. Eu estou acompanhando de perto o campeonato desde que voltei ao Brasil e vejo que há um nível competitivo muito grande. A gente vai procurar ganhar uma estabilidade e ganhar confiança. Eu vejo que temos uma chance grande de reagir — afirmou.

Declarando-se pontepretano, Nelsinho elogiou o coletivo da Macaca, reforçando que a chave da vitória está na falta de confiança. O treinador pontuou o seu desafio de trabalhar a mentalidade coletiva para sair do jejum de quatro jogos.

— Sempre que eu inicio um trabalho, eu olho para cima. Apesar de estar em uma posição que a gente não queria dentro da classificação, sempre vou buscar fazer uma nova história. Esse é o meu desafio como treinador e como pessoa. Eu sinto que existe uma qualidade individual no elenco, mas está faltando um pouco de confiança. Então vamos trabalhar isso como prioridade — completou.

A Ponte Preta possui atualmente seis pontos e ocupa a 16ª colocação na Série B. O time enfrenta o CRB, no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade