Novorizontino e Ponte Preta são eliminados na quarta fase da Copa do Brasil
Também da Série B, Vila Nova cai, e CRB e Atlético-GO garantem classificação
Dos cinco clubes que vão disputar a Série B do Brasileirão e que estiveram em campo, nesta quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil, apenas dois carimbaram suas vagas: Atlético-GO e CRB. Ficaram no caminho Vila Nova, Ponte Preta e Novorizontino.
Nove clubes já estão na próxima fase, restando mais três vagas para definir a nova etapa, que vai ter também a presença dos 20 times da Série A do Brasileirão. Na terça-feira, cinco times já tinham garantido suas vagas: Fortaleza, Ceará, Athletic, Paysandu e Operário de Ponta Grossa. A classificação valeu uma premiação de R$ 2 milhões a cada.
Também jogando em Goiânia, o Vila Nova eliminou o Confiança nos pênaltis, por 5 a 3, depois do empate sem gols no tempo normal. A eliminação do time goiano custou o cargo do técnico Umberto Louzer.
Outro jogo equilibrado aconteceu na Bahia, no empate por 0 a 0 entre Jacuipense e Novorizontino. Na disputa de pênaltis, deu o time da casa: 5 a 4.
A quarta fase continua nesta quinta-feira, com mais três jogos. A partir das 19h30, Maringá e Goiás se enfrentam no Willie Davids, simultaneamente a Juventude e Águia de Marabá, no Alfredo Jaconi. Mais tarde, às 20h, Volta Redonda e Barra definem o último classificado no Raulino de Oliveira.