Mateus Silva valoriza tabu quebrado contra o Corinthians e projeta classificação
A Macaca nunca havia vencido na Neo Quimica Arena.
Vencendo um tabu histórico, a Ponte Preta derrotou o Corinthians neste domingo (25), pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em nove jogos disputados na Neo Quimica Arena, a Macaca somava oito derrotas e um empate até o resultado positivo do final de semana.
Após o triunfo, o zagueiro Mateus Silva ressaltou o resultado e o projeto do time campineiro em continuar buscando a classificação no Paulistão 2024. O time atualmente está na segunda posição do grupo B, com 16 pontos — dois a mais que o Água Santa, com 14.
— Um resultado gigantesco. Sabíamos do tabu de nunca termos vencido na Neo Quimica Arena, mas não levamos esse tipo de coisa para dentro do gramado. Estávamos focados em fazer nosso papel, alcançar nosso objetivo e foi o que aconteceu — afirmou.
Capitão da equipe, Mateus ainda elogiou o trabalho do grupo e a sequência contra os clubes da capital, como a vitória contra o São Paulo. Para o defensor, os resultados aumentam a confiança dos jogadores e valorizam os projetos construídos pelo time.
— O trabalho está acontecendo. Assimilamos bem a mudança de esquema tático e engatamos uma boa sequência, mas precisávamos voltar a conquistar os três pontos. Já tínhamos vencido o São Paulo, agora um resultado positivo contra o Corinthians. Isso mostra nosso valor dentro do campeonato. O time todo está de parabéns. Agora é continuar focado para conseguirmos a classificação — concluiu.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Grêmio Novorizontino, no Estádio Moisés Lucarelli, dia 03 de março, às 17h (de Brasília).