1 evento ao vivo

Jorginho lamenta derrota, mas já foca na Copa Sul-Americana

1 dez 2013
20h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A Ponte Preta perdeu para a Portuguesa, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, mas o "chip" já está trocado. Mesmo porque o time campineiro entrou em campo neste domingo rebaixado para a Série B depois do empate entre Fluminense e Atlético-MG no sábado. Apesar de lamentar o tropeço, o técnico Jorginho garantiu foco total na partida contra o Lanús, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pela final da Copa Sul-Americana.

<p>Jorginho praticamente confirmou o time que vai entrar em campo contra o Lanús</p>
Jorginho praticamente confirmou o time que vai entrar em campo contra o Lanús
Foto: André Regi Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Sem chances de continuar na elite, a Ponte entrou em campo com um time totalmente reserva e foi presa fácil para a Portuguesa, que venceu por 2 a 0 e praticamente deu adeus as chances de rebaixamento. Focado na Sul-Americana, o time campineiro volta aos treinamentos nesta segunda-feira e no dia seguinte já embarca para São Paulo. O regulamento da Conmebol diz que a capacidade mínima para um jogo da final é de 40 mil e o Moisés Lucarelli pode receber pouco mais de 20 mil pessoas.

"Já sabíamos que o jogo de hoje não seria fácil, porque utilizamos jogadores que ficaram muito tempo sem jogar. Mesmo assim perdemos por uma distração nossa. Lamentamos muito não poder dar essa alegria para nosso torcedor no Brasileiro (permanência na elite), mas a Sul-Americana vem amenizando um pouco essa dor e o torcedor está com isso no coração", comentou o treinador alvinegro.

Apesar de ainda ter mais dois dias de treinamento pela frente antes do primeiro jogo da final - segunda e terça -, Jorginho praticamente confirmou o time que vai entrar em campo contra o Lanús. Se não houver nenhum problema por contusão, a formação que iniciou os dois jogos das semifinais contra o São Paulo será mantida. Suspenso por cinco jogos devido a expulsão contra o Vélez Sarsfield, nas quartas de finais, o meia Adrianinho aguarda um efeito suspensivo para ficar à disposição do treinador.

"Em princípio vamos manter o time que iniciou contra o São Paulo. Quem descansou é quem vai jogar na quarta-feira. O Adrianinho infelizmente teve a suspensão e esperamos o efeito suspensivo, mas o Elias continua. O William está junto ao grupo, mas o Leonardo é o nosso titular hoje. A concentração vai começar amanhã (segunda-feira) e na terça estamos indo para São Paulo", finalizou Jorginho.

A formação que iniciou a partida na última quarta-feira e deve enfrentar o Lanús na final é a seguinte: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade