PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Perto de acerto, destaque da Ponte faz exames no Corinthians

16 mai 2017 - 12h40
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O atacante Clayson vai ao CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira para realizar os últimos exames necessários para a aprovação da sua contratação pelo Corinthians. Já testado fisicamente pela Ponte Preta, no início do ano, o avante fará avaliações clínicas e ortopédicas com o departamento médico do clube para poder assinar contrato por quatro anos, até o final de 2020.

A negociação evoluiu bastante nos últimos dias, quando ficou definido que o atleta será comprado por R$ 3,5 milhões divididos em diversas parcelas, além da cessão definitiva dos jovens Léo Artur e Claudinho, ambos da mesma posição do pontepretano. A ideia inicial era apenas de empréstimo, mas, como um time não pode ceder mais do que três jogadores a um clube da mesma divisão, ficou acertada a ida de ambos para a Macaca.

O Corinthians, porém, mantém uma porcentagem dos direitos econômicos dos jovens, vislumbrando uma possível negociação futura da dupla. Léo Artur, por sinal, treinou normalmente com o elenco e espera o ok da diretoria para rumar ao interior. Claudinho, no entanto, já cuida dos trâmites que envolvem sua ida.

Clayson, por sua vez, será 40% do clube, parte comprada justamente do time campineiro. Os outros 60% seguem com o Ituano, primeiro clube pelo qual o avante de 22 anos se destacou no futebol paulista, ainda na temporada 2014, quando fez parte do elenco campeão estadual.

A aquisição do atleta deve ser oficializada até quarta-feira, com ele podendo treinar ao lado dos novos companheiros e, no final de semana, ficando à disposição do técnico Fábio Carille para encarar o Vitória, em duelo que será realizado no domingo, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova. Na estreia da Ponte pelo Brasileiro, o jogador fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, no Moisés Lucarelli.

Pedido do próprio treinador, Clayson será mais uma opção de atleta pelos lados do campo, com características mais de drible do que de imposição física, na avaliação da comissão técnica. Ele competirá por um lugar com Romero, titular, Clayton, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel. Bruno Paulo e Mendoza, outras possíveis opções, não devem ser utilizados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade