Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time
Publicidade

Atacante da Ponte Preta solta o verbo sobre fase e momento do clube

William Pottker comentou do momento ruim com a camisa da Macaca que está na vice-lanterna da Série B

19 jun 2026 - 13h50
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Pottker é titular da Ponte Preta –
Pottker é titular da Ponte Preta –
Foto: Marcos Ribolli / PontePress / Jogada10

A Ponte Preta enfrenta uma grave crise financeira e esportiva na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a vice-lanterna da competição após uma sequência de sete jogos sem vitória. Nesse cenário turbulento, o clube aposta no início do trabalho do técnico Márcio Zanardi para iniciar uma reação imediata.

Diante do momento delicado, o atacante William Pottker, uma das principais lideranças do elenco, decidiu expor a dura realidade do grupo e cobrou um choque de lucidez dos companheiros de equipe.

De acordo com o jogador, o elenco precisa aceitar as atuais limitações institucionais e, simultaneamente, elevar o nível de competitividade para que o time consiga se recuperar no torneio. Durante seu desabafo, o atleta foi enfático ao avaliar os motivos que levaram os profissionais até o clube paulista.

Pottker é titular da Ponte Preta –
Pottker é titular da Ponte Preta –
Foto: Marcos Ribolli / PontePress / Jogada10

"A gente tem que entender onde a gente está. Às vezes as pessoas ficam criando muita coisa, mas temos que entender que estamos aqui porque não tínhamos mercado. Ninguém está aqui porque tinha o Cuiabá como opção, como quem tinha o Atlético-GO como opção. Se eu tivesse mercado na Série A, eu estaria na Série A. Se tivesse mercado na Arábia, estaria na Arábia. Então temos que entender onde estamos e lutar com o que temos", disparou.

Protagonista na Ponte Preta

Além de cobrar o elenco, o atacante assumiu o protagonismo e a responsabilidade pela situação atual, visto que ele próprio marcou os gols das únicas vitórias da Macaca na competição, diante de Bahia e América-MG. Dessa forma, Pottker reconheceu que precisa liderar as ações em campo para conduzir o time a melhores resultados.

"Certamente eu sou um dos caras que têm que chamar essa responsabilidade. A vitória passa muito por mim. Eu estando bem, fazendo gols, como aconteceu nas vezes em que eu marquei, a gente conseguiu o êxito. Então me cobro bastante. Sou um desses caras que, de certa forma, se a Ponte vier a ser rebaixada, vão lembrar muito mais do Pottker. Eu me incomodo muito com isso", comentou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra