Piastri diz que ainda pode ser campeão da F1 apesar dos contratempos em São Paulo
Oscar Piastri acredita que ainda pode ser campeão da Fórmula 1, mas reconheceu que as coisas não estavam indo bem para ele depois de ter batido e abandonado o sprint de São Paulo e se classificar em quarto lugar para o Grande Prêmio de domingo.
O australiano agora está nove pontos atrás de seu companheiro de equipe na McLaren e líder do campeonato, Lando Norris, na classificação geral, com três etapas restantes após o Brasil, depois de ter ficado apenas um ponto atrás antes de o britânico vencer o sprint.
Em um novo golpe, Norris garantiu a pole position para o domingo.
"Ainda acredito que posso vencer corridas e ganhar o campeonato", disse Piastri a repórteres após a classificação.
"Mas, você sabe, obviamente as coisas não estão sendo tão fáceis quanto eu gostaria no momento."
O piloto de 24 anos venceu sete corridas até agora nesta temporada, contra seis de Norris, mas não sobe ao pódio desde o Grande Prêmio da Itália, em setembro.
Piastri também foi derrotado nas últimas cinco corridas por seu companheiro de equipe.
Norris aproveitou as recentes dificuldades de seu companheiro de equipe e reassumiu a liderança geral com uma vitória imponente no Grande Prêmio do México no mês passado.
Perguntado sobre como ele poderia mudar as coisas no domingo, Piastri disse: "Apenas tentar passar alguns carros. Isso é tudo o que posso tentar fazer, apenas tentar capitalizar as oportunidades que surgirem e ver o que acontece."
O australiano se alinhará atrás de Norris, Kimi Antonelli, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari.