0
Logo do Seleção Peruana
Foto: terra

Seleção Peruana

Guerrero domina o jogo e avisa: "Agora é pensar no Brasil"

Seleção do Peru bateu o Chile nas semifinais para garantir a vaga na final da Copa América

3 jul 2019
23h52
atualizado às 23h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Paolo Guerrero dominou o jogo na noite desta quarta-feira, contra o Chile, na Arena do Grêmio, pela semifinal da Copa América. Contente pelo desempenho do Peru, ganhador da partida por 3 a 0, com um gol seu já no final da partida para selar o placar, ele exaltou a seriedade com que a equipe encarou a partida e projetou a decisão do torneio, no domingo, no Maracanã.

"Claro, foi um clássico, contra o Chile os jogos sempre são muito duros e nós fomos muito bem. Agora é descansar e pensar no Brasil, vai ser muito difícil", comentou o camisa 9, maior artilheiro em atividade do torneio, com 13 gols marcados.

Paolo Guerrero marca o terceiro gol para o Peru, durante partida entre Chile x Peru, válida pela segunda semifinal da Copa América 2019, na arena do Grêmio
Paolo Guerrero marca o terceiro gol para o Peru, durante partida entre Chile x Peru, válida pela segunda semifinal da Copa América 2019, na arena do Grêmio
Foto: Rodrigo Ziebell / Framephoto / Estadão

"Estou muito orgulhoso dos nossos companheiros. Nós nos concentramos, nos sacrificamos, colocamos muita intensidade no jogo. Merecemos estar na final", avaliou o atleta, que voltou a reclamar de quem colocava o Chile era favorito. "Tem que ter mais respeito, respeito muito o Brasil e têm que respeitar o meu país também", continuou.

O Peru, que havia passado três dos seus quatro jogos na competição sem conseguir vazar o adversário, conseguiu anular as melhores alternativas do adversário e abriu 2 a 0 ainda na etapa inicial. O tento final veio para coroar sua grande performance na casa gremista, justamente a do rival do Internacional, seu clube atual.

"Eu sempre digo que jogo para o time. Se eu tenho a oportunidade de fazer um gol, ótimo, se não, fico contente de ajudar a equipe", concluiu o ídolo peruano.

A equipe do país bicampeão da competição (1939 e 1975) tem um treino marcado para as 10h30 desta quinta-feira, ainda em Porto Alegre, antes de embarcar para o local da partida do final de semana.

Veja também:

O projeto brasileiro no top 10 do "Nobel de Educação"
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade