Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Peneira no futebol agora é feita através de aplicativo

Empresa Canadense revoluciona a seleção de meninas e meninos para a base e profissional.

26 mar 2022 - 04h00
(atualizado em 26/3/2022 às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

É no coração da política brasileira que o aplicativo LinkSports fará o seu lançamento. O app já pode ser baixado de forma gratuita por todos os jovens brasileiros que tenham o desejo de se tornarem jogadores de futebol, e terá o primeiro evento, no próximo dia 16 de abril, em Brasília, em que meninas e meninos poderão ser observados por técnicos de base e profissional e ter a oportunidade de jogar em grandes clubes. 

Os que melhor performarem no aplicativo LinkSports, ou seja, cumprirem as tarefas e desafios esportivos, poderão participar do mega evento no estádio Mané Garrincha.

A maior parte dos adolescentes menores de 15 anos no Brasil tem o sonho de ser jogador de futebol. É o que mostra o levantamento do Instituto Locomotiva, realizado em 2021, no qual 74% dos jovens nesta idade afirmam ter como objetivo tornar-se um futuro profissional da bola. 

O que meninas e meninos com talento para desfilar habilidade nos gramados não sabiam é que o lançamento de um aplicativo vai facilitar a vida de quem, até agora, desconhecia o caminho para iniciar uma trajetória de sucesso no universo do futebol.

O aplicativo LinkSports chega ao Brasil prometendo dar visibilidade a crianças e adolescentes que sonham em ser craques do esporte ― em um contexto no qual existem mais de 360 mil atletas profissionais atualmente registrados na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

De acordo com o diretor de comunicação da LinkSports no Brasil, Fernando Augusto Cury, a plataforma dá oportunidade aos que amam o futebol a participarem de desafios físicos e técnicos, que lhes garantem pontuação. Além disso, todos são monitorados por especialistas para participarem de seletivas, as chamadas “peneiras”.

Quem tem uma criança na família que tem o sonho de ser jogador de futebol ou conhece alguém que queira se envolver no mundo do esporte e se tornar um atleta profissional, conhece esse obstáculo: a invisibilidade dos talentos insurgentes. A realidade é que existem muitas pessoas querendo uma chance, mas não sabem por onde começar e como serem encontradas. O lançamento do aplicativo vai ajudar os participantes a alcançar esse objetivo. 

A plataforma oferece treinamento e facilita o investimento na carreira tanto por membros da família como por desconhecidos, a partir de uma estrutura de “micropatrocínio”. Além disso, a tecnologia irá propor desafios bem didáticos desenvolvidos por profissionais. 

“O aplicativo traz toda uma estrutura de treino profissional e os usuários aprendem sob supervisão dos observadores técnicos, sendo ranqueados pelos algoritmos da LinkSports”, esclarece Cury.

No aplicativo, acessível tanto nos smartphones iOS como Android, o perfil dos pretendentes especifica idade, posição em que atua, se é destro, canhoto ou ambidestro, além das principais características do atleta como dribles, passes e finalizações. Os vídeos em que aparecem cumprindo os desafios devem ser disponibilizados no aplicativo, o que permite a análise mais específica por parte dos observadores técnicos para futuras indicações. 

“O objetivo é conseguir engajar jovens, familiares e amigos para que eles baixem e usem o aplicativo, cumpram e subam os vídeos dos desafios, pois é o que efetivamente traz a possibilidade de ter o talento monitorado pelos observadores técnicos de clubes ou independentes, que também têm acesso ao app gratuitamente. Eles vão olhar o aplicativo e perceberem um destaque, que tem potência, velocidade, porque eles acreditam no monitoramento da plataforma e gostam dos desafios”, acrescenta Cury.

A partir das análises técnicas realizadas por algoritmos de ranqueamento e pelos especialistas cadastrados no aplicativo, uma seleção dos melhores qualificados será convocada para uma peneira presencial no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O evento ocorre no próximo dia 16 de abril e terá a presença de representantes de clubes brasileiros. De acordo com Cury, serão cerca de mil pessoas no gramado de um dos palcos da Copa do Mundo FIFA 2014. 

“Brasília tem um número enorme de escolinhas de futebol e você não tem os clubes profissionais dali figurando nas principais ligas. Temos um mega-estádio, um volume grande de praticantes de futebol e de crianças/adolescentes que praticam futebol e a oportunidade deles serem observados pelos clubes”, cita o diretor de comunicação da Link Sports.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade