Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pelé presta homenagem ao "goleiro mágico" Gordon Banks

12 fev 2019 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

Pelé e Gordon Banks estarão ligados para sempre pela defesa do século no México em 1970, e o brasileiro explicou exatamente por que nesta terça-feira ao prestar uma homenagem a um "ótimo ser humano" e "um goleiro mágico".

Gordon Banks e Pelé em Stoke em 2008
12/07/2008 Action Images / Carl Recine
Gordon Banks e Pelé em Stoke em 2008 12/07/2008 Action Images / Carl Recine
Foto: Reuters

A morte do ex-goleiro da Inglaterra aos 81 anos foi anunciada por seu antigo time, Stoke City, nesta terça-feira.

    Banks saltou na frente do gol para desviar uma cabeçada de Pelé para longe da trave no confronto da primeira fase da Copa do Mundo em Guadalajara. O movimento milagroso logo foi batizada de "a defesa do século".

    "Para muitas pessoas, a principal memória do Gordon Banks é aquela defesa que ele fez contra mim, em 1970", escreveu Pelé no Facebook. "Eu entendo a razão."

    "A defesa foi uma das melhores que já vi, na vida real e em todos os milhares de jogos que assisti desde então."

    "Quando você é um jogador de futebol, você sabe exatamente quão bem tem que acertar a bola. Eu acertei a cabeçada exatamente como eu esperava. Ela foi onde eu queria que fosse. E já estava pronto para comemorar", contou.

    "Mas então este homem, Banks, apareceu como um fantasma azul, como o descrevi. Ele veio do nada e fez o que eu não achava ser possível. Ele puxou a bola, de alguma forma, para cima e para fora do campo. E eu não pude acreditar no que eu vi. Até hoje, quando assisto, não acredito. Não acredito como conseguiu se mover de tão longe e tão rápido."

    "Eu marquei muitos gols na minha vida, mas muitas pessoas, quando me encontram, perguntam sobre aquela defesa. Embora tenha sido fenomenal, minha memória do Gordon não é definida por aquilo. É definida pela sua amizade. Um homem gentil e acolhedor, que deu muito para todos", disse.

    "Descanse em paz, meu amigo. Sim, você era um goleiro mágico. Mas você também era muito mais. Você era um ótimo ser humano."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade