Patinadores chineses são investigados após segurarem míssil de brinquedo durante Copa da China
Imagens de TV mostraram os dois sentados com o objeto, que está identificado com um DF-61
Patinadores chineses são investigados pela ISU após segurarem um brinquedo em forma de míssil, gerando polêmica por possível apologia militar durante a Copa da China.
Os patinadores chineses Ren Junfei e Xing Jianing serão investigados pela União Internacional de Patinação (ISU) após serem flagrados segurando uma almofada em formato de um míssil durante a Copa da China, segundo o jornal britânico The Guardian.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Segundo a publicação, imagens de TV mostraram os dois sentados com o objeto no formato de um DF-61, enquanto aguardavam a pontuação de sua apresentação no último sábado, 25. A atitude gerou polêmica por ser vista como suposta apologia militar.
Em nota, a ISU informou que lamenta o ocorrido e que realizará uma investigação mais detalhada. "A ISU está ciente de que um brinquedo inapropriado parece ter sido jogado na pista pelos espectadores após uma apresentação no evento ISU Figure Skating Grand Prix Cup of China em 25 de outubro", afirmou o órgão à Associated Press. O brinquedo foi posteriormente segurado pelos patinadores.
O DF-61 é um novo míssil de longo alcance fabricado pela China e foi revelado em um recente desfile militar no país.
@terraesportes Marcelinho Carioca foi o convidado especial do programa ‘Terrabolistas’ desta segunda-feira, 27, e opinou sobre o lance protagonizado por Gustavo Gómez no duelo entre Palmeiras e Cruzeiro. Para o ídolo do Corinthians, o árbitro Rafael Klein ‘foi covarde, omisso e fazedor de média’ ao retornar da cabine do VAR e decidir apenas por amarelar o zagueiro paraguaio após a entrada em Wanderson. #TerraEsportes #palmeiras #Cruzeiro #VAR #Arbitragem #Futebol #Polêmica #Brasileirão ♬ som original - Terra Esportes