Parte do Liverpool é comprada por consórcio com Bezos e bilionário brasileiro
Nova acionista minoritária do clube inglês tem investimentos de Jeff Bezos, fundador da Amazon, e de Eduardo Saverin, cofundador do Facebook
O Fenway Sports Group (FSG), empresa dona do Liverpool, anunciou nesta sexta-feira a venda à 1892 Holdings de uma parte minoritária do clube inglês. Essa associação inclui o fundo K5 Sports, cujo principal investidor é o bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, e o escritório EE Capital, do brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“O investimento estratégico apoia as ambições de crescimento de longo prazo do Liverpool FC, reunindo especialistas de negócios, tecnologia e investimentos globais. Os parceiros do consórcio trabalharão com o FSG e a equipe de liderança do clube para avaliar oportunidades que melhorem os objetivos do clube dentro e fora do campo”, informou o clube.
O Fenway Sports Group, conglomerado global de esportes, mídia, entretenimento e imóveis também possui participações no Boston Red Sox, tradicional equipe de beisebol dos Estados Unidos. No Liverpool, o FSG continua com a propriedade majoritária e controle operacional do clube.
O Consórcio 1892 Holdings é liderado por Amit Bhatia, empresário, empreendedor e investidor britânico-indiano. O negócio com os Reds foi revelado pela imprensa em julho, mas a quantia paga pelo consórcio para comprar uma parte do clube inglês não foi revelada.
Segundo o jornal “Liverpool Echo”, a aquisição foi de 30% da propriedade do Liverpool, o que teria custado 1,4 bilhão de libras, o equivalente a R$ 9,7 bilhões.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.