PUBLICIDADE
Logo do

Paraná

Meu time

Zagueiro celebra vitória e garante Paraná vivo na luta para permanecer na Série C

Jogador falou sobre o impacto positivo dos três pontos obtidos contra o Criciúma já projetando a próxima rodada da terceira divisão

6 set 2021 10h55
ver comentários
Publicidade

A vitória por 2 a 1 diante do Criciúma no último sábado (4), na Vila Capanema, manteve o Paraná Clube com chances de permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro.

Defensor é cria da base da Chapecoense (Divulgação/Paraná Clube)
Defensor é cria da base da Chapecoense (Divulgação/Paraná Clube)
Foto: Lance!

Após o embate, o zagueiro Vinicius Guarapuava celebrou a vitória e garantiu que o Tricolor ficou ainda mais fortalecido já pensando no confronto direto contra o Mirassol, no próximo domingo (12), às 18h, novamente na Vila Capanema.

- A gente sabia que a tabela tinha nos ajudado pela derrota do Mirassol. Isso nos fez acreditar ainda mais e que dependia da gente fazer a nossa parte. A gente vai ainda mais motivado para enfrentar o Mirassol, vamos jogar na nossa casa e temos que manter a postura que tivemos nesse jogo diante do Criciúma, errar o mínimo possível e, na frente, buscar sempre aproveitar as chances - afirmou Guarapuava que elogiou a postura do time tricolor contra o Criciúma.

- Nossa postura foi a mesma que todos os jogos. Claro que fomos mais incisivos no ataque. Nos outros jogos talvez não foi visto uma postura dessas porque saímos atrás do placar, tomando gol no início e isso acabava complicando a estratégia do jogo. Dessa vez foi diferente, saímos na frente e nos deu mais estabilidade. Tivemos menos erros e mais acertos. Na frente fomos precisos e na defesa, não apenas a zaga, mas o time todo, se doou muito para conseguir a vitória - emendou o camisa 4.

Diante do Criciúma, Vinicius Guarapuava teve um novo companheiro de zaga. Pela primeira vez atuou ao lado do experiente Luan, que é volante de origem e voltou a atuar depois de oito meses se recuperando de uma lesão. Para o defensor, o bom desempenho defensivo veio aliado muita conversa durante a semana e também durante os 90 minutos.

- A gente tenta criar o entrosamento o mais rápido possível. O Luan estava há algum tempo sem jogar, mas é um atleta experiente e, mesmo sem jogar na posição de origem dele, sabe o que faz. Procuramos conversar nos treinos e encaixar da melhor maneira para ele. O resultado foi bom. A gente tentou ser o mais simples possível, só que com bastante segurança. Nos ajudamos muito e graças a Deus tivemos uma boa atuação - finalizou Guarapuava.

No duelo contra o Criciúma, Vinicius tomou o terceiro cartão amarelo e será desfalque do Tricolor frente ao Mirassol.

Lance!
Publicidade
Publicidade