0

Por que a Globo e o Corinthians golearam o SBT e o Verdão

Jogo do Timão teve mais do que o dobro de audiência do que a partida do Palmeiras

17 set 2020
07h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

O SBT fez uma bela estreia na Libertadores e conseguiu índices maiores do que as reprises das novelas que costuma a passar no horário. Na prévia do Ibope deu 10 pontos de audiência. Mas ficou muito longe da liderança e depois de ficar em segundo lugar no primeiro tempo, perdeu a vice-liderança para a Fazenda, da Record, na segunda etapa.

Com o jogo do Corinthians, Globo manteve a liderança contra o SBT
Com o jogo do Corinthians, Globo manteve a liderança contra o SBT
Foto: RD1

Aparentemente, o SBT não roubou pontos da Globo, que na prévia ficou com 24 pontos de audiência com o jogo entra Corinthians e Bahia. Quem tirou pontos da Globo foi a Fazenda. Depois de dar  26 pontos de média no primeiro tempo, a emissora carioca deu 22 na segunda etapa. 

A vitória tranquila tem algumas explicações. A primeira é que o Corinthians tem a maior torcida e sempre dá mais audiência do que os rivais. A segunda é que TV é hábito e quem gosta de futebol já sabe que vai ter bola rolando na Globo.

A terceira explicação é a grade das emissoras. A novela da Globo entregou com 38 pontos para o futebol. Já a Libertadores no SBT recebeu do Roda a Roda com 7 pontos.

Com o tempo, o SBT pode conquistar mais audiência e até ficar em primeiro lugar quando a competição entrar na fase do mata-mata. Mas por enquanto aqui em São Paulo e tendo o Corinthians como rival esse ainda é um sonho muito distante.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade