Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Wendel chega a 200 jogos pelo Palmeiras sem nunca fazer gol

6 ago 2014 - 08h11
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, Wendel entrará em campo com a camisa 200, uma homenagem pelo número de jogos que atingirá pelo Palmeiras. O lateral direito enfrentará o Avaí tendo no currículo 199 partidas, 99 vitórias e nenhum gol pelo clube, algo que não incomoda tanto um jogador que se diz torcedor do clube e que é chamado de soldado por seus colegas graças à sua dedicação.

"Não é fácil chegar a 100 jogos em um time grande como o Palmeiras, e agora 200...", comentou Wendel, aos 32 anos de idade, sendo 12 deles vinculado ao time. "Estou muito contente por estar aqui. É um sonho realizado por ser o clube que torço. Já fui para a arquibancada e, agora, sou jogador. Por isso jogo como jogo, com muita vontade, garra, sem nunca parar de lutar e trabalhar."

A característica marca o jogador. Volante de origem, Wendel virou lateral direito para ajudar o time e se empenha tanto que já revelou se inspirar em Solange Frazão para fazer abdominais mais complicados. "O pessoal me chama de soldado porque sempre tento fazer as coisas direito, corretamente, com muito profissionalismo. Sou o soldado que segue rigorosamente o que o comandante pede", sorriu.

Por isso, o fato de não ter balançado as redes pelo clube do coração não o incomoda tanto. "Como profissional, tenho quatro gols. Não tenho nenhum gol pelo Palmeiras, mas brinco que tenho bastante assistência", avisou.

"Espero fazer este gol no Palmeiras, vai ser muito prazeroso, todo jogador quer ter esta alegria. Mas entro para jogar bem, fazer o que o treinador pede, ajudar os companheiros a sair sempre coma vitória. Quero mais vencer do que fazer gols", prosseguiu o jogador, presente nos elencos campeões paulista em 2008 e nas Séries B do Brasileiro de 2003 e 2013.

Mesmo diante da procura por um lateral direito, como a possível vinda de Gabriel, ex-São Paulo e filho do ídolo corintiano Wladmir, Wendel só pensa no Palmeiras. "O time ganha mais qualidade para reforçar o elenco e faz com que você trabalhe mais e capriche mais nos jogos. Quem chegar, vai ajudar para dar mais qualidade ao grupo e ao elenco", apontou, sempre feliz por estar no clube que ama.

Wendel celebra 200 jogos com a camisa do Palmeiras:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade