'VTNC' x 'Palco do seu circo': Dudu e Leila terão audiência de conciliação
Audiência entre atacante e presidente do Palmeiras ocorrerá em julho; Leila pede que ele seja punido pelos crimes de injúria e difamação
Dudu e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, terão uma audiência online de conciliação em julho, parte de processos por injúria e danos morais após declarações feitas pelo jogador sobre sua saída do clube.
A confusão entre a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o jogador Dudu, do Atlético-MG, ganhou um novo capítulo. Os dois se encontrarão, pelo menos online, no próximo mês para a audiência de conciliação.
A sessão online será realizada no dia 22 de junho, às 10h30, e faz parte do processo criminal movido por Leila na 8ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte (MG), em janeiro deste ano.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na ação, a presidente do clube pede que o atacante seja punido pelos crimes de injúria e difamação.
O caso se refere a publicações feitas por Dudu após sua saída do Palmeiras, em janeiro deste ano.“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera diferente da sua sra Leila Pereira. Me esquece VTNC”, escreveu ele em uma publicação nos stories.
Na inicial do processo, ao qual o Terra teve acesso, Leila ainda menciona comentários feitos pelo jogador na publicação de um jornalista esportivo, tais como “todo mundo sabe como ela chegou a ser presidente do Palmeiras” e “#falsamaisquenotade2reais”.
“À evidência, ele fez o que fez por conta de verdadeiro menoscabo à 'condição de mulher' da Querelante [Leila]. Suas ofensas, sem dúvida, foram proferidas com clara conotação misógina e machista”, alega sua defesa.
Conforme o processo, Dudu já foi intimado e comparecerá à sessão virtual. À reportagem, a assessoria de Leila afirma que não vai se manifestar. Já a do atacante, afirmou que o atleta e sua equipe jurídica confiam na integridade da Justiça e acreditam que o caso será analisado com isenção, serenidade e absoluto respeito ao devido processo legal.
Processo por danos morais
Também em janeiro, os advogados de Leila Pereira protocolaram uma ação contra Dudu após os xingamentos feitos pelo atacante. O processo corre na 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo e cobra R$ 500 mil do ex-palmeirense por danos morais.
Os representantes da mandatária traçaram uma linha do tempo dos problemas entre ela e o jogador para embasar a cobrança de uma indenização.
Na defesa, Dudu apresentou o inusitado argumento: "Não xingou a Autora, limitando-se a fazer alusão às letras VTNC - o que pressupõe, no contexto dos fatos envolvendo os demandantes, diversas interpretações - inclusive 'VIM TRABALHAR NO CRUZEIRO'", justificaram os advogados do jogador no processo.
Leila rebateu argumentos
Após a alegação de Dudu sobre o ‘VTNC’, a defesa de Leila rebateu seu argumento, dizendo que ela é de “má-fé”, e “distorce” a realidade dos fatos, agindo com “desprezo em relação ao Poder Judiciário”, conforme o Nosso Palestra.
“O réu/reconvinte achou que seria uma boa ideia tomar uma piada de rede social e transformá-la em tese de defesa, como se o poder judiciário fosse o palco do seu circo”, alegou.