Torcida do Palmeiras exalta Gustavo Gómez com mosaico no Nubank Parque
Zagueiro paraguaio recebe homenagem antes do duelo com o Vasco e tem suas principais conquistas destacadas na arte alviverde
A torcida do Palmeiras homenageou Gustavo Gómez com um mosaico que exaltou sua trajetória vitoriosa de 13 títulos pelo clube. Desde 2018 na equipe e capitão desde 2020, o zagueiro paraguaio é o defensor com mais gols na história alviverde (48) e o estrangeiro com mais partidas e títulos do Brasileirão (3). Além de diversas premiações individuais, Gómez fez história recente na Libertadores ao se tornar o maior zagueiro artilheiro e o único atleta a marcar em nove edições seguidas do torneio.
A torcida do Palmeiras homenageou Gustavo Gómez neste domingo (23), antes da partida contra o Vasco, pela 24ª rodada do Brasileirão. Assim, os torcedores exibiram um mosaico nas arquibancadas do Nubank Parque, em São Paulo, com a frase "Gustavo Gómez Xerife" e as taças conquistadas pelo zagueiro.
Com a camisa alviverde, desde 2018, o defensor paraguaio conquistou três títulos do Brasileirão, duas Libertadores, cinco Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Além disso, é o jogador estrangeiro com mais partidas, o zagueiro com mais gols (48), e o gringo que mais venceu o Campeonato Brasileiro (3). Dono da faixa de capitão desde 2020, em apenas três das 13 conquistas ele ainda não ocupava o posto - no Brasileirão de 2018 era Bruno Henrique; no Paulista e Copa do Brasil de 2020, Felipe Melo.
Capitão também da seleção paraguaia, ele acumula ainda uma série de premiações individuais em sua trajetória no Palmeiras. Entre elas, as Bolas de Prata de 2019 e 2020 e o prêmio de melhor zagueiro do Brasileiro de 2021, concedido pela CBF.
Por fim, na última quarta-feira (19), o zagueiro entrou para a história da Libertadores. Afinal, balançou as redes nas edições de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024, 2025 e 2026. Com isso, tornou-se o único jogador a marcar em nove edições consecutivas da competição. Ao todo, o paraguaio soma 15 gols e é o maior zagueiro artilheiro do torneio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.