Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Receita milionária garantida, reforço mais próximo e polêmica ganha destaque: as últimas notícias do Palmeiras

12 ago 2026 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários

Sabemos que nem sempre é possível acompanhar tudo o que acontece com o Palmeiras ao longo do dia. Pensando nisso, nossa equipe preparou um resumo com as informações mais recentes envolvendo o Verdão, para que você fique por dentro dos principais acontecimentos. Confira abaixo.

Torcida do Palmeiras (Foto: César Greco/SEP)
Torcida do Palmeiras (Foto: César Greco/SEP)
Foto: Torcida do Palmeiras ( César Greco/SEP) / Gávea News

Polêmica de Palmeiras x Internacional ganha destaque

O empate sem gols entre Palmeiras e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcado por questionamentos envolvendo a arbitragem. Dois lances, protagonizados por Allan e Alexander Barboza, provocaram forte repercussão nas redes sociais e levantaram críticas sobre possíveis cartões vermelhos que não foram aplicados pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda.

No primeiro lance, Allan chegou atrasado em uma disputa com Félix Torres e acertou a perna do defensor colorado com uma solada. Depois, Alexander Barboza tomou a bola de Johan Carbonero e, na sequência da jogada, atingiu a cabeça do atacante com o pé. Nenhuma das duas situações terminou em expulsão, o que provocou reclamações de torcedores. Entre as manifestações, um internauta ironizou: "mas é o 'varmeiras', não existe cartão para eles mais". Outro afirmou que Barboza teria agido na "maldade".

A arbitragem também foi alvo de críticas de Paulo Pezzolano. O treinador do Internacional afirmou que tanto a entrada de Allan em Félix Torres quanto o lance envolvendo Barboza e Carbonero deveriam ter resultado em expulsões.

O comandante ainda pediu que o mesmo critério fosse adotado para todos os jogadores. Dentro de campo, o 0 a 0 manteve o Palmeiras na liderança do Brasileirão, mas impediu a equipe de ampliar sua vantagem na competição.

Gustavo Gómez fica mais próximo de reforçar o Palmeiras

O Palmeiras recebeu uma notícia importante antes do confronto contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores. Gustavo Gómez iniciou a transição física e aumentou a expectativa de ficar à disposição de Abel Ferreira. O capitão estava afastado desde a goleada sobre o Vitória, em Salvador, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Durante o período de recuperação, Gómez ficou fora de três partidas, incluindo os dois confrontos contra o Fortaleza pela Copa do Brasil e o empate diante do Internacional pelo Campeonato Brasileiro.

Na reapresentação do elenco, o defensor participou de parte da atividade com os demais jogadores. A comissão técnica ainda teria mais dois treinamentos antes do duelo continental para avaliar suas condições e definir se o zagueiro poderia ser relacionado.

O cenário é de confiança para que o capitão tenha condições de participar da partida contra o Cerro Porteño.

Torcida garante receita milionária ao Palmeiras

Mesmo sem conseguir comemorar uma vitória contra o Internacional, a torcida do Palmeiras garantiu uma receita expressiva ao clube. O empate por 0 a 0, disputado no domingo (9), levou 38.778 torcedores ao estádio e proporcionou uma renda de R$ 3.224.431,34. O montante reforçou o peso financeiro das partidas como mandante para os cofres alviverdes.

A bilheteria superior a R$ 3,2 milhões também evidencia a força comercial da torcida em uma temporada na qual o Palmeiras disputa simultaneamente Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Embora o número de pagantes não tenha sido divulgado, o público total de 38.778 pessoas garantiu arquibancadas cheias em um confronto importante na disputa pela liderança nacional.

Dentro de campo, o resultado levou o Palmeiras aos 48 pontos e manteve a equipe de Abel Ferreira na liderança do Brasileirão, apesar da oportunidade desperdiçada de aumentar a vantagem na ponta. O calendário, porém, já direcionava as atenções para a Libertadores, com o confronto contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final. Depois do compromisso continental, o Verdão voltaria ao Campeonato Brasileiro para enfrentar o Fluminense fora de casa.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra