PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Português Abel Ferreira encara a Lusa pela primeira vez com o Palmeiras

Um dos maiores portugueses da história do futebol brasileiro, treinador encara time de maior colônia lusitana no Brasil

27 fev 2024 - 10h01
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Abel Ferreira encara a Portuguesa pela primeira vez em quatro anos de Palmeiras / Jogada10

Um dos maiores técnicos da história do Palmeiras, Abel Ferreira terá um encontro especial nesta quarta-feira (28), às 18h30, em jogo atrasado pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Afinal, será a primeira vez que o treinador português vai encarar a Portuguesa, time de maior colônia lusitana no Brasil.

Abel Ferreira encara a Portuguesa pela primeira vez em seus quase quatro anos de Brasil. Além disso, o Verdão volta a encara a Lusa após quase 10 anos sem saber o que é jogar contra o time do Canindé. Afinal, a equipe passou muitos anos em divisões inferiores do Estadual, além de não conseguir mais disputar um torneio nacional.

Contudo, vale ressaltar que Abel Ferreira e Portuguesa já tiveram um momento de afeto. Em 2021, o Palmeiras encarou o Santo André no Canindé, em jogo válido pelo Estadual daquele ano. A diretoria da Portuguesa decidiu dar um presente para o treinador palestrino, antes de a bola rolar naquele embate.

Agora, Abel terá seu primeiro encontro com o clube que leva seu país natal no peito e também em sua história. O Verdão já está classificado no Campeonato Paulista de forma antecipada. O Alviverde já soma 21 pontos e está na liderança do Grupo B. Contudo, ainda disputa três jogos na fase de grupos, contra Portuguesa, São Paulo e Botafogo-SP. Além disso, o Palmeiras ainda briga pela liderança da classificação geral da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade