PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Podendo deixar Palmeiras, Abel terá reunião com a diretoria

Abel Ferreira possui contrato com o Palmeiras até 2024

7 dez 2023 - 04h20
(atualizado às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Cruzeiro EC, durante partida válida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Mineirão. ( Cesar Greco/Palmeiras/by Canon) / Gazeta Esportiva

O técnico Abel Ferreira se reunirá com a diretoria do Palmeiras nesta sexta-feira para debater passado, presente e futuro. Assim como nas outras temporadas, o comandante português entregará à alta cúpula alviverde um relatório que conduzirá o planejamento de 2024, ano em que o clube corre o risco de ter um novo treinador.

Abel Ferreira possui contrato com o Palmeiras até 2024 e disse após a conquista do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, que "contratos devem ser cumpridos". Por outro lado, o treinador também tem batido na tecla de que está cansado da rotina extremamente desgastante do futebol brasileiro e quer passar mais tempo com a sua família.

"O relatório está pronto. O clube sabe o que tem que fazer, quem tem que contratar, quem pode se vendido e quem não deve sair. Na sexta esse relatório será entregue à direção e aí vou sair de férias. Tenho reunião com a diretoria na sexta para falarmos sobre o que foi o ano e aquilo que se aproxima", disse Abel.

Especulado no Al-Sadd, do Catar, Abel Ferreira não fecha as portas para nenhuma possibilidade. Uma delas, inclusive, é de sair do Palmeiras, mas não necessariamente assumir outro clube, optando por um período sabático.

"Não posso negar, o futebol brasileiro é muito desgastante, em todos os níveis, mas gosto do Palmeiras, sou extremamente grato ao futebol brasileiro, mas de forma especial ao Palmeiras, que me proporcionou condições extraordinárias. Ninguém ganha sozinho. Tive a sorte de encontrar um clube extremamente organizado, que oferece todas as condições aos seus funcionários", completou.

Aos 44 anos, Abel Ferreira está à frente do Palmeiras há mais de três temporadas e conquistou nove títulos: duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Justamente por isso, sua possível saída tem se tornado um verdadeiro pesadelo aos torcedores alviverdes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade