Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeirense Veiga reclama de cartão amarelo em comemoração de gol contra Cuiabá após chute na bandeira

19 ago 2023 - 19h51
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 30 minutos do primeiro tempo da partida entre Cuiabá e Palmeiras, neste sábado (19), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Raphael Veiga marcou o primeiro gol do confronto, em prol dos visitantes. Na comemoração do tento, polêmica.

Foto: ( Reprodução) / Gazeta Esportiva

Luan caiu pela direita, fez ótima jogada individual e cruzou na medida para Veiga, de cabeça, escorar para o fundo das redes: 1 a 0.

Ao celebrar o gol, Veiga — como rotineiramente faz — chutou a bandeira na Arena Pantanal. O árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) advertiu o camisa 23 do Verdão com o cartão amarelo por conta do ato.

Na ida ao intervalo, o meia do Alviverde apontou falta de critério e reclamou da advertência.

"Desde o começo do ano faço isso. Já falei que nunca faltei respeito com ninguém. Faço na bandeira, não no escudo. Não vou na torcida, não insulto, brinco, nada do tipo. Se ele me deu cartão, critério dele. Só acho que tem que ser pré-estabelecido. Fiz no Allianz, em outros clubes… se não pode, que não possa sempre; se pode, que possa sempre", afirmou ao Premiere.

No início do mês, Veiga já havia externado sua crença de que tal comemoração não é digna de cartão amarelo. No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, o jogador marcou o único gol do time alviverde e comemorou com um chute na bandeirinha de escanteio. A atitude gerou repercussão, pois na semana anterior o atacante Luciano, do São Paulo, tomou cartão amarelo por fazer algo semelhante na derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil.

"Eu sempre fiz essa comemoração, faço desde o começo do ano. Eu acho que o Luciano não tomou amarelo pelo chute na bandeirinha, mas por estar muito próximo da torcida do Corinthians, os jogadores rivais já chegaram em cima. Eu nunca faltei com respeito com nenhuma torcida, tanto que nunca acerto o pano da bandeira, sempre o cabo. Acho que eu não tenho que tomar cartão por causa da minha comemoração", comentou o meia na zona mista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade