PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileiro

Raphael Veiga fez o primeiro com menos de um minuto de jogo, e o Verdão ampliou a má fase do Imortal com uma vitória por 2 a 1 no Allianz Parque

7 jul 2021 20h50
| atualizado às 21h09
ver comentários
Publicidade

Novo líder no Brasileirão! Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras superou o Grêmio por 2 a 0 no Allianz Parque. Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram os gols dos mandantes no primeiro tempo.

Com o resultado, o Verdão chega aos 22 pontos e assume a liderança do Brasileirão. O Red Bull Bragantino tem os mesmos pontos, mas o Alviverde está com uma vitória a mais. O Imortal segue na lanterna da competição, e ainda não venceu no torneio.

Na próxima rodada, ambas equipes terão duelos "pesados": os comandados de Abel Ferreira irão visitar o Santos na Vila Belmiro, sábado (10), às 16h30. No mesmo horário, o Grêmio, que deverá ter Felipão como treinador, recebe o Internacional pelo Gre-Nal.

Enquanto o Verdão é líder, Imortal é o lanterna do Brasileirão (Foto: Cesar Greco)
Enquanto o Verdão é líder, Imortal é o lanterna do Brasileirão (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Piscou, e o Palmeiras marcou

Com exatos 15 segundos de bola rolando, o Palmeiras conseguiu achar o primeiro gol da partida. Após lançamento no lado esquerdo, a zaga deu um chutão, a bola desviou em Gustavo Scarpa e sobrou para Raphael Veiga. Ele chutou cruzado, abrindo o placar.

Atordoado com o golpe inicial, o Grêmio não conseguia esboçar uma resposta, e a equipe da casa tinha amplo domínio nos minutos iniciais.

Palmeiras elétrico

Com 13 minutos, Raphael Veiga flertou com seu segundo tento, mas parou em Brenno.

O ritmo das duas equipes era totalmente diferente, e depois de uma roubada de bola no campo de ataque, o Palmeiras ampliou. Wesley tocou para Viña na esquerda. O uruguaio achou cruzamento açucarado para Gabriel Menino testar firme para o gol.

O Imortal não conseguia criar jogadas e apostava nas individualidades de Ferreira e Douglas Costa. Do lado alviverde, a equipe jogava com segurança, mas pecava no último passe para aumentar o placar.

Mudanças e respostas no segundo tempo

Precisando pontuar, o técnico interino Thiago Gomes fez três alterações na equipe, e com dois minutos do segundo tempo, quase veio o gol dos gaúchos. Luan se atrapalhou na defesa, Ferreira avançou pela direita e rolou para Ricardinho. O atacante não chutou forte, e Jaílson fez boa defesa.

As mudanças surtiram efeito positivo no Grêmio, que passava a incomodar mais o Palmeiras. A equipe da casa apostava em jogadas de velocidade e bola parada para sacramentar a vitória. Em cobrança de escanteio de Scarpa, Luan escorou e a bola tirou tinta da trave.

Palmeiras controla vantagem

Com o passar do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu se organizar defensivamente e passou a ceder menos espaços ao Grêmio, que alterou o esquema tático, mas seguia sem marcar.

Aos 34, a bola sobrou para Raphael Veiga. De fora da área, o meia chutou forte e carimbou o travessão. Nos 15 minutos finais, a equipe da casa segurou a vantagem e saiu do Allianz Parque com mais três pontos.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2X0 Grêmio

Data: 07 de Julho de 2021, quarta-feira

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima - AB/MG

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira - AB/MG e Celso Luiz da Silva - AB/MG

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - AB/MG, Frederico Soares Vilarinho - AB/MG e Hilton Moutinho Rodrigues - CBF/RJ

Público/renda: Portões Fechados

Cartões amarelos: Gabriel Menino, Danilo (PAL); Thiago Gomes, Matheus Henrique e Vanderson (GRE)

Cartões vermelhos:

Gols: Raphael Veiga (1'/1ºT) (1-0) e Gabriel Menino (17'/1ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino (Mayke, 31/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo, 31/2ºT), Gustavo Scarpa (Patrick de Paula, 31/2ºT) e Raphael Veiga; Rony (Deyverson, 23/2ºT) e Wesley (Breno Lopes, 19/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Ruan, 1/2ºT), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson, 34/2ºT); Victor Bobsin (Jean Pyerre, 31/2ºT), Matheus Henrique, Vanderson (Léo Pereira, 1/2ºT), Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho 1/2ºT). Técnico: Thiago Gomes

Lance!
Publicidade
Publicidade