PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras sofre mas vira nos acréscimos sobre o América-MG

Verdão faz um primeiro tempo ruim, mas se recura na etapa final e assume a terceira posição na tabela de classificação, agora com dez pontos

20 jun 2021 13h26
| atualizado às 13h29
ver comentários
Publicidade

Com gol nos acréscimos, o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque, chegou a dez pontos no Brasileiro e assumiu a terceira posição. Willian marcou duas vezes e engatou a segunda vitória seguida do Alviverde no torneio. O Coelho tem um ponto e é o penúltimo colocado.

Willian marca duas vezes e garante vitória palmeirense no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Willian marca duas vezes e garante vitória palmeirense no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Sem Luan, com edema na panturrilha direita, Abel Ferreira colocou Felipe Melo na zaga ao lado de Renan. Patrick de Paula também retornou ao time, enquanto Danilo Barbosa ficou no banco.

O primeiro tempo começou com um Palmeiras apático, que errava passes e dava espaços ao América-MG. O Coelho marcava bem a saída de bola e se aproveitava dos vacilos do Verdão. O ataque visitante levou perigo com Geovane em duas oportunidades, mas Jailson fez boas defesas.

Com melhor domínio no meio-campo, o América conseguiu as melhores transições, enquanto o Palmeiras era lento no setor ofensivo. Apenas Scarpa tentava trabalhar o lado direito, e até arriscou um chute de fora da área. Raphael Veiga também finalizou bem em uma oportunidade.

Apesar das nove finalizações do time mineiro contra três do paulista, o jogo só foi esquentar mesmo nos minutos finais. Foi preciso o América estufar a rede de Jailson para o Palmeiras acordar.

Aos 37, após falha de Victor Luís, Geovane foi travado no primeiro chute, mas conseguiu finalizar na sequência e enganar o goleiro palmeirense. No minuto seguinte, Gustavo Scarpa, garçom do Palmeiras, salvou o apagado ataque. O camisa 14 cruzou na medida para Willian empatar o jogo.

Nos acréscimos, mais um susto palmeirense. Renan cometeu pênalti em Rodolfo. Ademir cobrou no canto direito de Jailson, que saiu bem para defender.

Sem alterações, os times voltaram para a etapa complementar com um Verdão mais ligado. Willian, Deyverson e Scarpa tentaram a virada nos primeiros seis minutos.

Com a sequência de investidas, o ataque palmeirense ficou mais rápido e a defesa, por sua vez, passou a errar menos. Mas empatar com um time do Z4 não era interessante para o Verdão, que passou a se arriscar mais.

Na metade do segundo tempo, Abel sacou Victor Luís e colocou Luiz Adriano, que em poucos minutos quase marcou em duas oportunidades. Deyverson também quase virou o jogo, mas parou na trave. Foi novamente dos pés de Willian, aos 50 minutos, que saiu o gol que garantiu os três pontos ao Palmeiras.

Lance!
Publicidade
Publicidade