Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras relembra título de 96 antes de encarar o Grêmio no Pacaembu

Há exatos 20 anos, o Palmeiras conquistava o Campeonato Paulista de 1996 com vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no antigo Palestra Itália. Naquela campanha, o Verdão ficou marcado para sempre na história por ter anotado 102 gols em 30 partidas, das quais perdeu apenas uma. Na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o […]

2 jun 2016 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

Há exatos 20 anos, o Palmeiras conquistava o Campeonato Paulista de 1996 com vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no antigo Palestra Itália. Naquela campanha, o Verdão ficou marcado para sempre na história por ter anotado 102 gols em 30 partidas, das quais perdeu apenas uma. Na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o time enfrenta o Grêmio pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do confronto, o clube relembrou a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo com depoimentos dos atletas que integraram o Alviverde campeão estadual daquele ano sendo exibidos no telão do estádio municipal. Jogadores como Velloso, Marcos, Djalminha, Muller e Cafu relataram as partidas mais marcantes para eles, como o 8 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, e o 6 a 0 diante do Santos, em plena Vila Belmiro.

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, também participou do documentário. Para o atual mandatário do Verdão, no entanto, o episódio que mais o marcou foi a derrota para o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, por 1 a 0, único revés do time de Palestra Itália no torneio.

O Paulistão de 1996 foi conquistado após o Alviverde terminar os dois turnos em primeiro lugar, sem precisar da final, que seria realizada entre os campeões de cada fase. Só Luizão (22), Rivaldo (18), Djalminha (15) e Muller (15) somaram 70 gols na competição, um a mais que o Santos, segundo melhor ataque daquela edição.

Escalação

Para o confronto com o Tricolor Gaúcho, o técnico Cuca surpreendeu ao escalar o volante Thiago Santos na posição de zagueiro, deixando Thiago Martins, que falhou no gol que deu a vitória ao São Paulo no clássico do último domingo, no banco de reservas. O treinador palmeirense também confirmou o meia Moisés no lugar de Cleiton Xavier, ainda em recuperação de dores musculares.

Dessa forma, o Verdão terá Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Santos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Jean; Moisés, Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade