PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras relembra título brasileiro de 2016, que completa cinco anos

27 nov 2021 09h54
| atualizado às 09h54
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras utilizou suas redes sociais neste sábado para relembrar a conquista do Brasileirão de 2016, que está completando cinco anos. Essa foi a nona vez que o clube alviverde faturou o título do campeonato.

"Jailson & Mina & Zé Roberto & Moisés & Dudu & Gabriel Jesus & cia. Há 5 anos, o Brasileirão era nosso pela nona vez!", escreveu o time no Twitter.

Comandado pelo técnico Cuca, o Palmeiras se sagrou eneacampeão brasileiro após derrotar a Chapecoense por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 37ª rodada da competição. O gol do título foi marcado pelo lateral-direito Fabiano, que atualmente está no Aris, da Grécia.

Após o triunfo, o Verdão bateu o Vitória na última rodada e encerrou o Brasileirão com 80 pontos. O vice-campeão foi o Santos, com 71 pontos, e o terceiro foi o Flamengo com a mesma pontuação, mas terminando atrás pelos critérios de desempate.

O dia 27 de novembro pode ficar ainda mais marcado na história do Palmeiras com a conquista de outro título importante. Às 17 horas (de Brasília) deste sábado, o Palestra decide a final da Libertadores contra o Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade