PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras exibe análise com número excessivo de faltas em Valdivia

31 mai 2012 - 19h15
(atualizado às 20h15)
Compartilhar

O Palmeiras divulgou nesta quinta-feira o número de faltas sofridas por seus jogadores nesta temporada, além de comparar com os atletas mais "caçados" das outras equipes. De acordo com o levantamento exibido pelo clube alviverde, o meia Valdivia é o atleta mais visado no elenco do técnico Luiz Felipe Scolari, mesmo tendo jogado menos que outros titulares.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

O chileno participou de apenas 15 dos 29 jogos do clube nesta temporada, quando foi alvo de 81 infrações. O segundo que mais levou faltas com a camisa alviverde em 2012 é Cicinho, que, em 22 compromissos, sofreu 47. Apesar dos números levantados pelo Palmeiras, o camisa 10 afirma que não se importa em ser derrubado pelos adversários, desde que os oponentes sejam advertidos pela arbitragem.

"Eu não ligo de sofrer muitas faltas. Acho normal. Claro que, às vezes, um time ou um jogador exageram, mas tudo bem. O importante é que estão marcando as faltas. Seria bom também se os jogadores faltosos fossem mais punidos com cartões", afirmou o meio-campista, ao site oficial do clube.

A análise divulgada pelo Palmeiras ainda aponta que o chileno está entre os mais "caçados" no geral. No Campeonato Paulista, Valdivia sofreu uma média de 4,6 faltas por jogo, atrás apenas do santista Neymar, com 6,4.

Já na Copa do Brasil, o camisa 10 aparece como o principal alvo dos adversários, com média de 7,2 por partida, à frente do botafoguense Fellype Gabriel, com 4,3.

Valdivia é o mais caçado do elenco alviverde, mesmo atuando menos do que os outros
Valdivia é o mais caçado do elenco alviverde, mesmo atuando menos do que os outros
Foto: Wander Roberto/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade