PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras comemora viagens curtas na Taça Libertadores

23 dez 2015 - 00h05
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Representantes do Palmeiras no sorteio da Libertadores, nessa terça-feira, no Paraguai, o vice-presidente Mauricio Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos se olharam quando viram que o Nacional, do Uruguai, e o Rosario Central, da Argentina, caíram na chave do clube. Mas acabaram comemorando as viagens mais curtas na fase de grupos.

“Tem um lado bom, que são as viagens mais tranquilas”, admitiu Alexandre Mattos à Fox Sports. Sem desmerecer, contudo, os adversários do grupo 2, que terá ainda o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e River Plate, do Uruguai, em fase preliminar.

“Na verdade, precisamos nos preparar bastante. Sabemos que jogar na argentina é sempre difícil, o Nacional tem história na Libertadores e o Universidad de Chile tem uma tradição maior”, prosseguiu o diretor de futebol, dando a entender que espera o time chileno como adversário.

A busca pelo bicampeonato no principal torneio continental passa pela mesma receita que rendeu o título da Copa do Brasil: empenho. “Passa pelo preparo, foco e mentalidade de competição desde já”, falou Alexandre Mattos, que já anunciou o goleiro Vagner, ex-Avaí, os zagueiros Roger Carvalho, ex-Botafogo, e Edu Dracena, ex-Corinthians, e o meia Régis, ex-Sport, como reforços, já acertou com o volante Rodrigo, ex-Goiás, e define os últimos detalhes para a assinatura do volante Jean, ex-Fluminense, e o meia Moisés, ex-Portuguesa e que estava na Croácia.

“O Palmeiras continua no seu processo de reconstrução. Não só do elenco, mas do clube, em estrutura, profissionais e aquilo que envolve o departamento de futebol. Mas continua com tranquilidade. Diferentemente do ano passado, quando precisávamos mexer na base. Alguns podem vir, sair, coisas naturais desse momento. O Palmeiras busca ter excelência, um time cada vez mais competitivo não só na Libertadores, mas em todos os campeonatos”, indicou o diretor de futebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade