Palmeiras: Abel Ferreira terá que lidar com desfalque de peso na Libertadores
O Palmeiras enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, com desfalques de peso. Vitor Roque sofreu uma entorse no tornozelo e está fora da partida de ida no Maracanã, abrindo espaço para a convocação do jovem Heittor. Além do atacante e do lesionado Jefté, o técnico Abel Ferreira também cumpre suspensão e não comanda o time à beira do campo. Em contrapartida, Sosa e Paulinho viajaram com o elenco, e Flaco López e Arias devem compor o ataque titular alviverde.
O Palmeiras terá uma baixa importante para o confronto com o Fluminense pela semifinal da Libertadores. Vitor Roque está fora da partida de ida, marcada para quarta-feira (14 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O atacante não integrou a delegação que viajou ao Rio de Janeiro e desfalcará a equipe de Abel Ferreira.
O camisa 9 sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, no domingo (11 de outubro). O jogador não conseguiu se recuperar a tempo do compromisso continental. Nesta temporada, já havia passado por uma cirurgia no tornozelo e retornado aos gramados há poucos meses.
Para ocupar a vaga na lista de relacionados, o Palmeiras convocou Heittor, jogador das categorias de base. A delegação chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira (13 de outubro). Entre os atletas que viajaram estão Sosa e Paulinho, ambos acompanhados após problemas físicos recentes.
Sosa deixou o clássico contra o Corinthians após sofrer um trauma na coxa direita, mas treinou sem limitações na terça-feira. Paulinho voltou a atuar no Dérbi depois de mais de dois meses afastado. Outro desfalque é Jefté, que se recupera de cirurgia no joelho e cumpre suspensão preventiva enquanto aguarda julgamento por doping.
Abel Ferreira também está suspenso da partida, embora tenha acompanhado a delegação ao Rio de Janeiro. Na montagem do time, há uma dúvida sobre Marlon Freitas. O volante começou no banco de reservas diante do Corinthians e pode retornar. Nesse cenário, Lucas Evangelista ou o zagueiro Barboza aparecem como possíveis opções para sair da formação.
Sem Vitor Roque, Flaco López e Arias aparecem no ataque da provável escalação palmeirense. A equipe disputará o confronto de volta na próxima semana, no Nubank Parque. Quem avançar à final enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Estudiantes, da Argentina. Ainda não há informação confirmada sobre o prazo de recuperação de Vitor Roque.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.