Nobre sobre Valdivia: "poderia encerrar a carreira no clube"
Entre altos e baixos com a camisa do Palmeiras, Valdivia parece, enfim, conseguir agradar todos os lados do Palestra Itália. Após reconquistar os torcedores nesta retal final de Campeonato Brasileiro, com boas atuações e exercendo um papel de líder entre os comandados de Dorival Júnior, o meia chileno também virou alvo de elogios dos dois candidatos à presidência da clube. Nesta quinta-feira, em entrevista exclusiva ao Terra, Paulo Nobre, atual mandatário, até cogitou que o jogador se aposentasse vestindo a camisa verde e branca.
"Esse Valdivia poderia encerrar a carreira no Palmeiras. Dessa maneira, comprometido, e com um futebol maravilhoso, toda equipe gostaria de contar com ele. Já iniciamos as conversas para ver se ele renova com a gente e dá continuidade nesse ciclo", disse o atual presidente do clube.
Wladimir Pescarmona, candidato da oposição, também em entrevista exclusiva ao Terra, seguiu a mesma linha de elogios ao chileno, mas não deixou de criticar a atual diretoria. "O atual presidente é cheio de controvérsias. Antes ele queria se desfazer do Valdivia e agora quer renovar. Esse governo deveria fazer uma estatua para o sheik (dono do Al Fujairah, dos Emirados Árabes), que devolveu o Valdivia ao clube. Sabemos que se não fosse o Valdivia estaríamos nas últimas posições do campeonato".
Paulo Nobre também comentou a situação do atacante Henrique, que pertence ao Mirassol e, apesar do fraco desempenho do Palmeiras na temporada, é o artilheiro da Série A. "É natural que sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro ele desperte interesse de outras equipe, mas nosso relacionamento com seus representantes são excelentes. Com o atleta já está tudo certo, falta só dinheiro para comprar os direitos que faltam", revelou Nobre, que busca investidores para conseguir os R$ 2 milhões restantes.