PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

"Não sou treinador de chorar", diz Abel sobre desfalques

Treinador do Palmeiras afirmou que considera injusto ficar sem os jogadores por causa de convocações

9 nov 2020 - 06h11
(atualizado às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Com quatro jogadores selecionados para disputar as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico Abel Ferreira considera injusto sofrer desfalques por conta de convocações. Por outro lado, o português do Palmeiras evita lamentar muito a situação.

Abel Ferreira vai ter problemas para escalar o time pela Copa do Brasil
Abel Ferreira vai ter problemas para escalar o time pela Copa do Brasil
Foto: Celso Pupo/FotoArena / Estadão

Os brasileiros Weverton e Gabriel Menino, o paraguaio Gustavo Gomez e o uruguaio Matias Viña, convocados por suas respectivas seleções, perderão os confrontos do Palmeiras com Ceará e Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil e pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

"Acho que o próprio Tite falou: 'Como é possível os clubes pagarem tanto e ficarem sem os jogadores?'. De fato, é duro, porque temos ambições e lutamos por títulos. Ficar privado dos seus melhores jogadores não é justo, porque a cobrança é grande. Todos nós queremos ganhar e, para isso, precisamos ter o time sempre nivelado", disse Abel.

Além do quarteto selecionado para as Eliminatórias, o técnico português, já sem Wesley, pode ter mais dois desfalques. O centroavante Luiz Adriano e o meio-campista Felipe Melo, substituídos durante o confronto com o Vasco, têm suspeita de lesão e correm risco de ficar fora.

"Não sou treinador de chorar, não. Sou treinador de olhar para dentro, ver as soluções e acreditar nos nossos jogadores. Quem está fora, quer uma oportunidade para poder mostrar o seu valor. Está aí a oportunidade. Vamos seguramente ser um time competitivo", declarou Abel.

Após bater o Vasco, o desfalcado Palmeiras inicia a semana com as atenções voltadas para a Copa do Brasil. O time comandado pelo treinador europeu entra em campo para enfrentar o Ceará às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelas quartas de final do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade