PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Muralha do Palmeiras no setor defensivo começa por Weverton no gol

Time está numa sequência de sete partidas sem ser vazado

21 ago 2018 - 05h12
(atualizado às 05h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A sequência de sete jogos do Palmeiras sem sofrer gols começa obviamente pela boa fase do goleiro Weverton. Depois de superar a dura concorrência com Jailson e Prass, o ex-jogador do Atlético Paranaense tem um mês de titularidade no clube. Nesse período, ele contou com a solidez do sistema defensivo para igualar o recorde de 1992.

A ação dos volantes (Felipe Melo e Thiago Santos) na proteção à zaga e na cobertura dos laterais é um dos diferenciais da defesa. Foram cinco partidas sob o comando de Felipão e mais duas com Paulo Turra, auxiliar de Scolari, e o interino Wesley Carvalho.

Além de celebrar a invencibilidade e a titularidade, Weverton também comemora os dois anos da conquista do ouro olímpico nos Jogos do Rio, o título que mudou sua trajetória. "Com certeza mudou a história da minha vida no futebol, e o Brasil começou a me conhecer melhor e isso me fez chegar até o Palmeiras", afirmou o goleiro.

Nos Jogos do Rio, Weverton ainda defendia o Atlético-PR. Ele foi convocado para substituir Fernando Prass, que havia se machucado. Hoje, é titular e o veterano, o reserva. Na final diante da Alemanha, Weverton foi decisivo na disputa por pênaltis. "Se hoje estou vivendo esse momento especial no Palmeiras, a conquista do ouro pela seleção foi muito importante e especial em minha vida. Eu estou muito feliz por isso."

A última série de oito jogos sem sofrer gols do Palmeiras foi em 1965 e pode ser igualada amanhã, em jogo contra o Botafogo, no Allianz. Ainda foram duas sequências de nove jogos (1969 e 1973) e uma de 12 jogos (1987).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade