3 eventos ao vivo

Menino tem golaço na Libertadores destacado pela Fifa

Volante é superado apenas por Gabriel Jesus entre os mais jovens a balançar as redes pelo time alviverde na competição

17 set 2020
06h04
atualizado às 07h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A vitória do Palmeiras sobre o Bolívar, alcançada na noite de quarta-feira, foi marcada por um golaço de Gabriel Menino. Superado apenas por Gabriel Jesus entre os mais jovens a balançar as redes pelo time alviverde na Copa Libertadores, ele teve o feito destacado pela Fifa.

Gabriel Menino marcou um golaço para o Palmeiras pela Libertadores
Gabriel Menino marcou um golaço para o Palmeiras pela Libertadores
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O lance ocorreu aos 14 minutos da etapa complementar da partida disputada no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Gabriel Menino recebeu passe de Rony e, da intermediária, bateu forte para marcar um golaço contra o Bolívar, no ângulo direito do goleiro Rojas.

"Imagine se esse fosse seu primeiro gol como profissional", publicou a Fifa em seu perfil oficial no Twitter, com mais de 13,5 milhões de seguidores. "Gabriel Menino não precisa mais imaginar depois que seu foguete ajudou o Palmeiras em uma vitória pela Copa Libertadores na Bolívia", diz o texto.

Com exatos 19 anos, 11 meses, e 16 dias, Gabriel Menino é o segundo mais jovem a marcar pelo Palmeiras na Copa Libertadores. O volante é superado por Gabriel Jesus, que tinha 18 anos, 10 meses e 13 dias ao balançar as redes no empate por 2 a 2 diante do River Plate-URU, pela edição de 2016 do torneio.

Já o Palmeiras, por meio de seu perfil no Twitter, comparou o lance protagonizado por Gabriel Menino ao histórico gol marcado por Cleiton Xavier diante do Colo-Colo na Copa Libertadores 2009. "Ao melhor estilo 'Cleiton Xavier', minha cria guardou um GO-LA-ÇO!", publicou o clube alviverde.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade