Luis Felipe é vendido e o Benfica deve ser o destino do lateral
O lateral-direito Luis Felipe enfim deixará o Palmeiras. Nesta quinta-feira, o Alviverde vendeu o jogador a um grupo de empresários, que deverá repassar o atleta ao Benfica de Portugal. O clube português já tinha interesse na contratação desde o começo do ano.
Clube e jogador se desentenderam devido a um erro de digitação do atual contrato de Luis Felipe. Inicialmente, o atleta de 22 anos aceitou a renovação até dezembro de 2014. No entanto, ocorreu um erro de digitação, que colocou a data de encerramento do vínculo para dezembro de 2013. Conhecedora do engano, a diretoria palmeirense chamou o jogador para corrigir o documento, porém o atleta não aceitou e não assinou.
O Verdão entrou na Justiça e conseguiu a legalização do contrato até dezembro deste ano. Na época, o então técnico do Palmeiras Gilson Kleina reintegrou o lateral ao elenco, porém não chegou a utilizá-lo nos jogos.
Luis Felipe teve ótimas atuações com a camisa do Verdão e foi importante na campanha da Série B de 2013, que teve o Palmeiras como seu campeão. Neste ano, Wendel vem sendo improvisado na lateral-direita, porém é contestado, principalmente pela torcida do Alviverde.