PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina confia em retorno de Valdivia para pegar Oeste na Série B

24 jun 2013 - 05h05
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kleina quer que meia do Palmeiras volte aos treinos para partida contra o Oeste</p>
Kleina quer que meia do Palmeiras volte aos treinos para partida contra o Oeste
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sem entrar em campo desde o dia 14 de março, ficando fora dos últimos 20 jogos do Palmeiras, Valdivia gerou outra frustração na expectativa de volta. Por conta de um corte no pé direito, o chileno não participou do jogo-treino de sábado. Sem saber como o meio-campista se machucou, a expectativa do técnico Gilson Kleina é de que ele trabalhe normalmente nesta semana.

"O Valdivia teve esse problema e tiramos o jogo-treino de sábado do planejamento dele, mas tenho certeza de que ele já volta a trabalhar nesta segunda-feira", disse o treinador, em entrevista à TV Gazeta, no domingo.

Kleina foi sincero ao comentar que desconhece o local onde o camisa 10 se feriu na sexta. "Não sei onde ele se cortou. Falou que raspou o pé em um caco de vidro", disse, ressaltando, porém, a vontade do comandado em ter enfrentado o São Bernardo. "Ele estava com o corte no pé e, mesmo assim, queria jogar. Mas o departamento médico vetou."

Por conta do novo problema, o chileno, que há mais de 100 dias se tornou desfalque por lesão na coxa esquerda, teve o cronograma um pouco prejudicado. "Aproveitamos esse jogo-treino para colocar quem não vem atuando, como Patrick Vieira e Fernando Prass, que estão voltando. E seria também para o Valdivia".

A esperança é de que o meia retome os trabalhos normalmente a tempo de ter condições de pegar o Oeste, em Presidente Prudente, no próximo dia 6. "Nesta semana, dentro da nossa programação, com certeza ele poderá fazer algum jogo-treino e treinar normalmente", apostou Kleina, tentando se mostrar esperançoso em relação ao jogador.

"O Valdivia é fora de série tecnicamente. O nosso grande desafio é fazer com que ele possa ter sequência em uma situação normal de atleta, para que possamos desenvolver e não ter mais problemas", indicou, pedindo calma.

"É um jogador que precisa de um tratamento diferenciado pelo histórico de lesões que tem. O que mais queremos é colocar o Valdivia em campo, e o comprometimento dele está acontecendo, mas precisamos de coerência e saber o momento certo", apontou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade