PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

'Se não jogamos no Allianz, não cobrem para sermos campeões', dispara Abel após derrota

Abel Ferreira reclama do fato de não poder jogar no estádio alviverde, onde ele atribui uma sintonia diferente com a torcida

12 mai 2024 - 20h57
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Palmeiras perdeu de 2 a 0 para o Athletico-PR e ainda não venceu como mandante / Jogada10

Após a derrota de 2 a 0 do Palmeiras para o Athletico-PR neste domingo, 12, Abel Ferreira reclamou de não poder jogar no Allianz Parque, a casa alviverde. O técnico português argumentou que a torcida, o estádio e o time têm uma sintonia diferente quando atuam na capital paulista.

"Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo. Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parrque. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. O problema é como que o Palmeiras, que luta para títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos na nossa casa", começou Abel.

Abel Ferreira,inclusive, destacou que atuar na Arena Barueri vai afastar o Palmeiras da briga pelo tricampeonato brasileiro. Neste final de semana, o Alviverde não pôde jogar por conta de um show no Allianz na última sexta-feira, 10, mas o gramado ainda não estava recuperado.

Vale lembrar que esta foi a segunda partida do Palmeiras na Arena Barueri neste Brasileirão. No primeiro duelo, inclusive, também perdeu, mas de 1 a 0 para o Internacional. Já no Allianz Parque, o Verdão ficou no 0 a 0 com o Flamengo. Dessa forma, o Alviverde ainda não venceu como mandante.

"O problema é como que nós que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões" , acrescentou Abel Ferreira.

Situação do Palmeiras

Com a derrota, o Palmeiras segue com oito pontos em seis jogos. Dessa forma, o time comandado por Abel Ferreira está em oitavo lugar, mas pode cair de posições com o complemento da rodada. Pelo Brasileirão, o Verdão agora visita o Criciúma, no próximo domingo (19), às 11h. Abel, vale lembrar, cumprirá suspensão. Endrick, Flaco López e Mayke também serão baixas, pela mesma razão.

Antes, porém, a equipe paulista recebe o Independiente del Valle, na quarta-feira (15), mas pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time de Abel Ferreira voltará a jogar no Allianz Parque, e um simples empate garante não só a classificação, como também o primeiro lugar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade