PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina admite sondagens por volante da seleção uruguaia

24 jun 2013 - 08h08
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gilson Kleina diz que Eguren está nos planos do Palmeiras</p>
Gilson Kleina diz que Eguren está nos planos do Palmeiras
Foto: Aldo Carneiro / Gazeta Press

Há mais de um mês o Palmeiras observa Eguren, volante que perdeu espaço no Libertad, e Gilson Kleina considera que o jogador teria espaço no time alviverde, embora tenha demonstrado que não assistiu ao único jogo dele pelo Uruguai nesta Copa das Confederações, contra o Taiti, no domingo.

Eguren atuou desde o início do jogo no qual o técnico Oscar Tabárez colocou em campo somente reservas. E, embora dificilmente tenha visto a vitória por 8 a 0 dos sul-americanos, Kleina citou entre as características do camisa 8 exatamente o que ele mostrou: a marcação como ponto forte, tanto que chegou a ser recuado para ajudar na zaga depois da expulsão de Scotti.

"Ele era titular do Libertad até a vinda do Guiñazu. Perdeu espaço, mas é um grande jogador e pode atuar como primeiro ou segundo volante. É um atleta alto que tem sido convocado frequentemente para a seleção uruguaia", falou Kleina à TV Gazeta.

Kleina procura um primeiro volante como Eguren porque vê Márcio Araújo como uma improvisação na função. "O Eguren é um nome que chegou para nós e fomos verificar. Se a negociação encaminhar, é um jogador que cabe bem no elenco", apontou.

"Ele disse que teria o maior prazer de jogar no Palmeiras e isso é muito gratificante. Mas ainda é só uma situação, não tem nada concreto. Nada avançou, a não ser a nossa pesquisa", completou o técnico, na tentativa de conter qualquer expectativa.

Gilson Kleina ainda busca um lateral esquerdo, um direito e, principalmente, um centroavante. Embora diga que há interesse na renovação de Kleber, cujo contrato acaba no domingo, e alegue confiar em Caio, o técnico admite a necessidade do que chama de "homem-gol".

"Estamos sempre atentos a um centroavante, mas não tem nada de concreto", falou, avisando que não discutiu com a diretoria sobre Ricardo Oliveira, ex-São Paulo, Santos e Portuguesa e que está no futebol árabe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade